Savannah

As histórias de Savannah


Savannah foi a capital do estado da Geórgia por muitos anos e tem muita história para contar. Com seus quase 300 anos, é considerada um dos maiores distritos históricos dos Estados Unidos, contanto com diversos casarões, igrejas e edifícios públicos centenários.

Read in English

Prefeitura de Savannah
Prefeitura de Savannah

Centro histórico de Savannah

O centro é bem pitoresco e muito aconchegante. Ao contrário do que se vê na maior parte da América, souberam preservar o ar europeu de antigamente.

A maioria das cidades americanas são dominadas por highways, shoppings e estacionamentos, mas não aqui. Savannah deve ser percorrida a pé, parando nas esquinas, conhecendo e descobrindo lojas, museus, bares e cafés incríveis. Os quarteirões retangulares e as construções centenárias fazem lembrar as cidades gaúchas, argentinas e uruguaias.

Loja de mel Savannah Bee
Loja de mel Savannah Bee
Coffee bar no Distrito Histórico
Coffee bar no Distrito Histórico

Uma loja interessante é a SAVANNAH BEE, especializada em mel. O maior barato. São centenas de sabores feitos a partir da seleção do pólen que usaram para alimentar as abelhas, dá vontade de experimentar tudo.

Fiquei apenas uma noite, uma parada enquanto viajava a trabalho de Miami até a Carolina do Norte. Visitei um órgão da prefeitura que oferece benefícios para empresas estrangeiras que queiram se estabelecer por lá. Foi o suficiente para sentir o clima aconchegante.

Tenho que voltar para passear, de preferência, durante o festival de SAINT PATRICK, que é o santo oficial da Irlanda e é comemorado em todo o mundo anglo-saxão.

River Street
River Street
First Union: o edifício mais alto
First Union: o edifício mais alto
Porto de Savannah
Porto de Savannah

Ali também está localizado um dos principais portos da costa leste americana, o qual está interligado com toda a malha ferroviária, servindo de ponto logístico estratégico para atender todo o país. O centro tem sua paisagem marcada por uma ponte incrível que atravessa o rio Savannah, por onde passei na viagem rumo ao norte.

Ponte sobre o rio Savannah
Ponte sobre o rio Savannah

Parti no dia seguinte. Logo na saída, dirigindo pelas estradas de leve relevo e vegetação verde exuberante, avistei uma barraca vendendo peaches (pêssegos). Eram gigantes e deliciosos. Cada um deveria pesar quase meio quilo! Segui viagem então pelas estradas americanas rumo a novos destinos…

Highways na Geórgia
Highways na Geórgia

Tome Nota Savannah

Hotel em Savannah: há diversas opções de acomodação. O mais legal é o novo BOHEMIAN HOTEL. Com um design arrojado e audacioso, conta com um terraço muito chique onde se avista o rio e cujo bar está sempre cheio. Pena que não me hospedei lá. Desta vez, o HYATT me decepcionou. Construíram em pleno centro histórico um “elefante branco quadrado” que mais parece um estacionamento público ou uma loja da Macy’s. A construção chega a incomodar por não combinar em nada com o charme da cidade e não oferecer nenhum atrativo especial.

Se precisar alugar um carro, consulte valores e faça sua reserva pela Rental Cars.

Quando ir: me comentaram que Savannah fica lotada de turistas durante o Saint Patrick’s Day e que há festas por todos os lados. Outra época também movimentada é durante a Oktoberfest devido à grande comunidade alemã no país.

Nos Estados Unidos, tudo é levado a sério. Se a cidade é turística, isso vai ser explorado ao máximo. A população é de 134 mil habitantes e recebem mais de 6 milhões de turistas por ano!

Alugar veículos ou reservar hotéis nos links indicados é uma forma de colaborar com as despesas do Territórios, pois gera uma comissão.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Augustin Tomas o'Brien Caceres

Augustin Tomas o'Brien Caceres

Criado em uma família onde se falava espanhol, português, portunhol, italiolo e algo de inglês. Sempre se interessou por outros idiomas e hoje mora nos Estados Unidos e trabalha com comércio internacional na LE Group Industries.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.