familia lima

As cachoeiras da Família Lima


Para não deixar esse blog tanto tempo parado, já que o trabalho não me permite viajar tanto quanto eu gostaria, vou começar a postar fotos e detalhes de lugares interessante próximos a Porto Alegre.

Uma das cachoeiras
Uma das cachoeiras

Hoje passei o dia neste sítio que fica uma hora Porto Alegre, lugar que costumo ir com frequência quando o calor começa no Rio Grande do Sul. São cinco cachoeiras que chegam até trinta metros de altura. Tem rappel, caminhadas, tirolesa, bar, churrasqueiras, área de esportes e alguma infraestrutura para acampar.

Água potável
Água potável
Trilhas entre as cachoeiras
Trilhas entre as cachoeiras

Tome Nota Reserva da Família Lima

Custo: 9,00 passar o dia e 12,00 acampar. Valores de 2007.

Quando: Entre o feriado 7/9 até a páscoa está sempre aberto.

Como chegar: Em direção a Novo Hamburgo, entre na cidade de Dois irmãos. Na estrada, do lado esquerdo, tem a Casa da Vovó que pede uma parada para provar cucas e produtos coloniais. A entrada para o sítio fica uns metros antes do lado direito. Entra em Dois Irmãos e segue até o final em linha reta, quando a cidade acaba começam as placas de madeira que indicam o caminho. A estrada é de terra e em todas as encruzilhadas tem sinalização. O Sitio fica no meio do caminho entre Dois irmãos e Sapiranga. 

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

9 comentários

  1. Tava divertido mesmo…

    Vamos fazer isso mais vezes!!!

    Ouvi falar de um lugar em Maquiné… Conhece???

    Beeeijo!

    Nina

  2. Infelizmente esta fechado por tempo indeterminado depois da enxurrada que empurrou pessoas cachoeira abaixo com vítimas fatais. Quando souber de mais informações eu escrevo aqui.

    1. A Reserva Família Lima abriu logo em seguida. A enxurrada não foi tão grave como o noticiado. Foi muito mais mídia negativa do que o que realmente aconteceu. Choveu muito 20 km antes da Reserva. Havia pessoas perto do local e não respeitaram o aviso de saírem da água. O local abriu normalmente em setembro do mesmo ano de 2011 como sempre acontece. A área está linda como sempre – ou mais bonita ainda -, e sempre pronta para bem receber seus clientes. O site está atualizado. http://www.reservafamilialima.com.br
      Obrigada. Dirce Scholles. 51.99116172

      1. Obrigada pela atualização Dirce, gostava muito de frequentar até 2008 enquanto ainda morava em Porto Alegre. Assim que surgir uma oportunidade vou fazer uma nova visita.

  3. Oi Ana Paula. Faz tempo que não vou lá, mas sempre funcionou entre o feriado 7 de setembro e a páscoa, agora deve estar fechado.

  4. Oi nessa época agora mês de junho está aberto lá? Como faço?

  5. gostaria de contata-la meu email

    fone 5191231016

    sobre o sitio da familia lima mas tem que ser até sexta pois sábado estamos indo

    abração

  6. Oi Renata, seu email esta certo? voltou.

    É muito fácil chegar ali, tem placas e na cidade de Dois irmãos todos conhecem o caminho e te ajudam.

    Vais em direção a Novo Hamburgo, passas e chegas em Dois irmãos, na estrada (esquerda) tem a casa da vovó, pede uma parada, a entrada fica uns metros antes para direita. Entras na cidade e vais até o final em linha reta, qdo a cidade acaba começam as placas de madeira que indicam o caminho, a estrada é de terra e em todas as encruzilhadas tem sinalização. O Sitio fica no meio do caminho entre Dois irmãos e Sapiranga.

    Janeiro e fevereiro é bem lotada, tente ir ainda em dezembro.

  7. Olá..

    Gostaria de visitar esse tão falado, sitio da Família Lima. Mas gostaria de saber como faço pra chegar lá, moro em Viamão bem localizada no centro, e gostaria da sua ajuda..Talvez um site que tenha o mapa, ou pode me descrever com palavras, dando referências! Se poder, por gentileza! meu email è renatynhh101@hotmail.com se quizer me adicionar no msn, è esse mesmo email. Muitoooooo Obrigada pela atenção. Grande Abraço. Renata

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat