fbpx
Ano Novo em Cabo Frio

Ano Novo em Cabo Frio


Por muitos anos, a última noite do ano tinha como tradição uma visita à casa da Roberta (esta mesma, do Territórios!), e depois festa com família e amigos onde cada ano tinha um tema diferente, com toda decoração e comida que tínhamos direito. Mas a virada para 2006 pedia algo diferente, e como meus afilhados de casamento estavam morando no Rio, nada melhor que juntar o útil ao agradável. Fui passar o Ano Novo em Cabo Frio.

Praia cheia de gente
Praia cheia de gente

Leia o relato da Roberta sobre as praias paradisíacas na região dos Lagos

Ano Novo em Cabo Frio

Passamos o Natal na Ilha do Governador e depois fomos de carro até Cabo Frio, com uma rápida parada para bolinho de aipim com carne seca, delicioso. Lá nos hospedamos com amigos, e no dia 31 bem cedo começamos a organizar a festa. Os homens foram para a praia armar o gazebo e reservar nosso lugar na areia, enquanto as mulheres cuidavam dos quitutes. Pouco depois do pôr-do-sol descemos para a praia, e começamos a organizar tudo para que a mesa ficasse bonita e convidativa. Logo a praia encheu de gente, mas ainda tínhamos bastante espaço para dançar e as crianças tinham por onde correr e brincar. Jantamos, bebemos e à meia-noite abrimos champanhe para brindar a chegada do novo ano. Pulamos 7 ondas e cumprimos todos os rituais de superstição para ter sorte, amor e dinheiro no ano que iniciava. Em seguida teve show do J Quest, fechando a noite com chave de ouro. Réveillon na praia tem diversão e tranquilidade na dose certa.

Virada na beira da praia
Virada na beira da praia

Foto destaque de Joyce Takenaka.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Lúcia Maciel

Lúcia Maciel

Revisora e tradutora do Territórios e empresária no Organize Sim. Sempre atenta às diferenças culturais sem deixar perder o sentido, às emoções e sentimentos relatados pelos viajantes.

2 comentários

  1. Uma vez passei 30 dias em Cabo Frio e ja fui varias vezes a Buzios. Eh uma regiao linda, pena que a agua esta sempre fria. A regiao dos lagos eh muito bonita.

  2. Muito bom o texto, motivador para que as pessoas façam alguma coisa diferente na virada e saiam da mesmice.. Sempre quis passar o reveillon na praia, esse ano espero que dê certo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.