Cairns

Além dos Corais


Cairns é dos lugares mais visitados na Austrália devido à famosa barreira de corais. Chegando lá descobri que a pequena cidade tem inúmeras atrações de lazer. A maioria no mar, mas também tem florestas tropicais, cultura aborígene e aventuras ao estilo Crocodilo Dundee.

Siga @blogterritorios no InstagramLeia todos os artigos sobre a Austrália        Siga no Instagram
Precisa de seguro? Pegue o cupom de desconto     

Vai alugar um carro? Reserve aqui

Saia do Brasil conectado com o chip de celular da EasySim4U

Cairns é rodeada por florestas e na beira do Pacífico
Cairns é rodeada por florestas e na beira do Pacífico

O que fazer em Cairns

Área de lazer na beira da praia
Área de lazer na beira da praia

O astral é de férias, muitos turistas, cheiro de mar, calor o ano todo e uma orla com bares, restaurantes e piscina pública. Em determinadas épocas do ano é proibido entrar no oceano por causa das mortais medusas (tipo de água-viva) e as pessoas se acostumaram mais com a água doce e cloro do que banhos de mar. Para nós brasileiros isso é muito diferente – ter na beira da praia uma área de lazer enorme com churrasqueiras elétricas, jardins, piscina, areia, chafariz e salva-vidas! Tudo bem projetado, limpo e organizado.

Durante o dia a cidade fica um tanto vazia, até o final de tarde chegar quando as pessoas voltam dos passeios lotando bares e restaurantes com música e alegria contagiantes. Tudo cedo, pois as excursões começam  junto com o nascer do sol.

Piscina pública
Piscina pública
Sala de jantar do Hostel
Sala de jantar do Hostel

Dois dias foi pouquíssimo tempo, afinal é a maior barreira de corais do mundo, são tantas ilhas e opções de conhecer elas que dá vontade de fazer tudo. Pode sobrevoar os corais de helicóptero, mergulhar com snorkel ou cilindro, ficar submerso num submarino ou só abrir os olhos embaixo d’água que já dá para ver a diversidade de peixes coloridos e vegetação marinha.

Chegamos no hostel antes das oito horas da manhã sem ter passeios agendados e só restava uma opção para aquele dia. Deveríamos ter reservado antes. Nos próximos posts conto com detalhes os passeios na floresta tropical e corais.

Fiquei com vontade de fazer trilhas na Daintree Forest, conhecer e mergulhar em Port Douglas e navegar até a ilha Fitz Roy.

Sobrevoando coral a 90 km da costa
Sobrevoando coral a 90 km da costa

 

Veja fotos dos pratos australianos:

Sorvete artesanal
Sorvete artesanal
Ostras da Tasmânia
Ostras da Tasmânia
Camarões gigantes
Camarões gigantes
Peixe, canguru, emu e crocodilo
Peixe, canguru, emu e crocodilo

 

 

 

 

Veja todos os textos sobre esta viagem no post Índice – Mochilão Austrália.

Tome Nota Cairns

Hostel em Cairns: Dreamtime Backpackers tem um astral super bom, staff muito simpático, galera jovem, limpo e tudo comunitário. Pegamos um quarto para seis com banheiro por A$22 por pessoa. Internet é paga, não tem café, mas o supermercado é atravessando a rua. Fica um pouco longe da praia, mas como eles vendem os pacotes te levam de carro até os passeios. A volta é caminhando.

RESERVE AQUI  |  CONSULTE  VALORES NOS SITES DE BUSCA

Restaurante: The RAW PRAWN na Esplanade Centre. Aproveitamos o clima de mesas nas rua e beira de praia para provar as comidas típicas australianas. Parecia caro, mas pelo atendimento e as refeições foi perfeito um jantar para duas pessoas por A$80. Provamos carnes grelhadas de crocodilo, emu, barramundi e canguru no prato chamado Hop, skip, swim & jump. Emu é a melhor, macia e saborosa. Crocodilo é muito bom, forte e diferente. Barramundi é saboroso e canguru decepcionante, não tem gosto de nada, por isso sempre servem com geleias ou bem temperado. Também provei a famosa ostra da Tasmânia e os camarões gigantes – divinos! Comer camarão na Austrália é uma experiência que complementa a viagem e deixa uma lembrança inesquecível.

Sorveteria: Dolce Gelato tem sorvetes de frutas maravilhosos, não anotei o nome da rua, mas fica no caminho da praia para o hostel. Memorizem a foto para encontrar o lugar.

No quarto do hostel
Guia de viagem sobre a Oceania

15 experiências sensacionais em 36 páginas cheias de dicas, vivências e fotos. Tudo vivido e relatado por quatro viajantes em épocas diferentes. Adquira o pdf Grandes Experiências Oceania aqui. >>

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

1 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.