Trilha do Poço Preto

Adrenalina no Rio Iguaçu


Um dos passeios que mais gostei do lado brasileiro das Cataratas foi a Trilha do Poço Preto, um safari ecológico que termina com banho no rio Iguaçu. Espírito de aventura é requisito básico e não pode ter medo da água para aproveitar ao máximo.

A trilha do Poço Preto pode ser feita em bicicleta
A trilha pode ser feita em bicicleta

Trilha do Poço Preto

Transporte na trilha
Transporte na trilha

São 9 km que podem ser feitos a pé, de bicicleta ou carreta com um guia que vai explicando curiosidades sobre a diversidade local. Termina nas margens do rio onde pegamos um barco em direção ao Poço Preto, uma falha geológica com 23 metros de profundidade. No trajeto entramos na Argentina e avistamos animais como filhote de garça e jacarés, além das borboletas, sempre presentes em todo o parque.

Alegria e adrenalina
Alegria e adrenalina

O ponto alto do passeio foi remar de caiaque inflável (ducks) até a distância de apenas 4 km da Garganta do Diabo! O rio ainda estava calmo, mas era difícil permanecer em linha reta, tinha que remar forte para não ficar dando voltas sem sair do lugar. Foi um trabalho em equipe, eu e meu amigo Gleiber pegamos o jeito e conseguimos completar o percurso até o final (1,5 km).

Remando na correnteza do Iguaçu
Remando na correnteza do Iguaçu

O barco vai acompanhando e dando apoio para eventuais dificuldades. Também ajuda a refrescar fazendo um chafariz com o motor e molhando quem está por perto. Tem lugares que é possível nadar, mas sobrou tempo apenas para um rápido mergulho.


Encharcados e com um sorriso enorme no rosto, voltamos pela trilha da Bananeira, mais 1,6 km e chegamos na estrada onde tem o  ônibus que leva para as demais atrações do parque.

Pegadas de animais na trilha da Bananeira
Pegadas de animais na trilha da Bananeira

Participaram do 2º BlogTurFoz

Os Blogueiros: Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem

Tome Nota Trilha do Poço Preto

A trilha fica dentro do PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU que abre das 9h às 17h. Baixe o mapa com as opções de passeios.

Quem faz: MACUCO ECOAVENTURA, o passeio pode ser adquirido no Centro de visitantes do parque ou com a Loumar Turismo. Tem saídas diárias às 9h30, 12h e 14h.

Caminhe em silêncio e aprecie o trajeto, só assim poderá ter a sorte de encontrar animais como quatis, onças, pumas e tantos outros.

Não esqueça a água e o repelente.

Dê preferência pela trilha a pé, leva umas 4 horas, mas a imersão na natureza é maior. Tínhamos pouco tempo e, infelizmente, fizemos a maior parte do caminho com carreta.

Detalhe do mapa
Detalhe do mapa

Essa viagem foi patrocinada.

Fotos de Roberta MartinsAnna MartinelliDaniella Mendes,  Vivian Dornelles Maurício Oliveira. 

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

1 comentário

  1. Que demais Ro! Adorei o vídeo!!!
    Quero mais adrenalinaaaaaaaaa! hehehe
    Beijooos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.