Vale do Loire

Vale do Loire, a região dos Castelos


Vale do Loire é bom conhecer de carro, pois é um lugar com muitos castelos em regiões afastadas. Também é possível contratar excursões saindo de Tours ou Paris. Conto a seguir, o resumos dos locais visitados.

Read in English

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre a França

AGILIZE SUA VIAGEM
Seguro viagem é obrigatório na Europa: saiba como comprar online

Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Quer dirigir neste cenário? Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guided ou saiba como funciona

Vale do Loire

Fomos de carro saindo de Paris. Quanto mais afastados da cidade mais neve nos campos e árvores, tudo branco com o céu nublado. O contraste era a estrada cinza e árvores sem folhas.

Castelo Amboise
Castelo Amboise

AMBOISE

Terreno plano até chegar em Amboise, onde Leonardo Da Vinci está enterrado e morou os últimos anos 4 da sua vida. É uma vila bem bonita com o Chateau dos reis da França e Clos-Lucé, este ultimo casa de Da Vinci com museu e maquetes de alguns de seus inventos.

ENCONTRE HOTEL NA FRANÇA

Clos-Lucé, museu Da Vince
Clos-Lucé, museu Da Vince

BLOIS

Conheci apenas o Chateau, que está todo reformado para receber turistas. Do tempo dos reis não resta muita coisa, mas foi legal, é um museu num castelo que representa muito bem o estilo de vida de uma época na França.

CHATEAU Blois
CHATEAU Blois
Catedral St. Gatien
Catedral St. Gatien

TOURS

É um ótimo lugar para se hospedar e ficar viajando ao redor. Tem muitas coisas pra fazer, em 2 dias fiz pouco. Imaginava encontrar uma cidade pequena e antiga, me enganei, é antiga no centro histórico, mas ao redor é bem grande e moderna. As principais atrações são a CATEDRAL ST. GATIEN (gótica, rica em detalhes), as ruínas da BASÍLICA SAINT MARTIN (de 400dc) e o centro histórico LE VIEUX TOURS. Também é possível caminhar na beira do Rio Loire, que corta a cidade.

Castelo Chamboard
Castelo Chamboard

CHAMBORD

Este foi o maior e mais bonito castelo que eu já vi. É gigantesco, com muitas torres e uma área verde ao redor que forma um parque. Era o lugar onde os reis caçavam. Não deu tempo para entrar, apenas caminhei ao redor. Mas deve valer muito a pena. Tínhamos que pegar 6 horas de estrada até Nancy neste dia, achamos melhor seguir viagem.

Tome Nota Vale do Loire

Hotel no Vale do Loire: HOTEL DU CYGNE em Tours. Bem localizado e limpo. Banheiro no quarto com secador de cabelo. 54 euros o quarto de casal. E café da manhã simples por 7 euros.

RESERVE AQUI

Veja valores e alugue carros para visitar o Vale do Loire na Rental Cars. Pegue as dicas para dirigir no interior da França clicando no link.

Se prefere excursão, veja esta de um dia saindo de Paris ou e Tours.

Alugar veículos ou reservar hotéis nos links indicados é uma forma de colaborar com as despesas do Territórios, pois gera uma comissão. Mas você não paga nada a mais por isso. Saiba como clicando nos links.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

2 comentários

  1. Inspirations for Cinderella Castle

    A variety of real and fictional castles served as inspiration for Cinderella Castle-including Fontainebleau, Versailles and the chateaus of Chenonceau, CHAMBOARD and Chaumont. The chief designer of Cinderella Castle, Disney Legend Herb Ryman, also referenced the original design for the castle in the film Cinderella and his own well-known creation-Sleeping Beauty Castle at Disneyland Park in California.

    extraído de:http://disneyworld.disney.go.com/parks/magic-kingdom/attractions/cinderella-castle/

  2. Realmente, belos castelos…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.