fbpx
Centrinho de Freeport

New England, a nova Inglaterra americana


Por mais que os Estados Unidos não pareça tão diferente de um estado para outro, apesar de ser um país continental, existem, sim, grandes surpresas quando se viaja pelo país. A mais legal foi quando conheci a New England. Eu sou fã da cultura inglesa e gosto bastante do jeito aconchegante e elegante destas regiões do mundo.

O porto de Freeport
O porto de Freeport

ENCONTRE HOTEL NEW ENGLAND | LEMBRE DO SEGURO VIAGEM

Um pouquinho de Boston
Um pouquinho de Boston

Como o próprio nome diz, New England, ou Nova Inglaterra, em português, é a região mais próxima da Europa e com a maior influência inglesa no país. É nesta região costeira do nordeste americano onde estão os estados mais famosos historicamente e que deram origem a esta enorme república federativa de sucesso. Esta foi uma viagem apenas profissional, como tantas outras. Fui rapidamente para conhecer pessoalmente um representante, viajei de carro por alguns estados e iniciei visitas a diversos clientes potenciais.

Trabalhando e passeando
Trabalhando e passeando

Foi lindo visitar a região. Não esperava um lugar tão bonito. A cidade que pude passar uma noite e conhecer um pouquinho foi Freeport, em Maine. Com seus edifícios em estilo inglês aconchegantes, uma limpeza impecável nas ruas, os barcos parados na região portuária. Aquele clima europeu gostoso e natural.

Típica casa em New England
Típica casa em New England

A parte mais curiosa da viagem, foi experimentar a deliciosa ‘Chowder Soup’ pela primeira vez em um bar por lá e, por curiosidade, na semana seguinte, em Porto Alegre, ver no cardápio da Barbarella Bakery, no Moinhos de Vento, exatamente o mesmo prato. Não experimentei a versão brasileira porque estava três vezes mais cara que a versão americana, preferi um sanduíche, mas foi legal saber que também dá para comer essa deliciosa sopa cremosa no Rio Grande do Sul.

Tomando um chopp
Tomando um chopp
Chowder soup
Chowder soup

 

Tome Nota New England

New England consiste de sete estados: Maine, New Hampshire, Rhode Island, Connecticut, Vermont e Massachusetts. É uma das regiões mais bonitas dos Estados Unidos cercada pelo Oceano Atlântico, a província de Quebec, no Canadá e o estado de Nova York ao sul. Ótima para ser percorrida de carro.

Aproveite e reserve o carro agora na Rental Cars

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Augustin Tomas o'Brien Caceres

Augustin Tomas o'Brien Caceres

Criado em uma família onde se falava espanhol, português, portunhol, italiolo e algo de inglês. Sempre se interessou por outros idiomas e hoje mora nos Estados Unidos e trabalha com comércio internacional na LE Group Industries.

1 comentário

  1. Otima materia Agustin,

    Ja bateu a vontade de ir e lembrar como e’ estar de novo na Inglaterra, nem que seja na nova Inglaterra.

    Abracos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.