Toledo

A medieval Toledo


Toledo é como voltar no tempo e parar na idade média. É muito legal caminhar naquelas ruas tão pequenas e imaginar como era no passado. Casas muito altas, portas e janelas cheias de detalhes. Não tive tempo de entrar em nenhum lugar, mas em uma caminhada sem pressa passei na frente dos principais pontos turísticos como a Catedral, o Alcazar, a porta da cidade, entre outros. Deixo algumas fotos e informação de como chegar no final.

Toledo medieval

Betu, eu e Ana explorando Toledo a pé
Betu, eu e Ana explorando Toledo a pé

medieval Toledo medieval Toledo medieval Toledo medieval Toledo medieval Toledo medieval Toledo medieval Toledo medieval Toledo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para terminar o passeio sentamos na praça principal para comer e beber cañas. Tínhamos que voltar cedo e pegar o de trem para Barcelona. Agora começa a segunda etapa da curso, o estágio.

Próxima parada: Barcelona

Vista do ponto mais alto
Vista do ponto mais alto

Tome Nota Toledo

Como chegar a Toledo: pode ir de ônibus ou de trem, sendo a primeira opção a mais barata e minha escolha para o passeio bate e volta. Mas não recomendo para quem tem pouco tempo em Madri e pode gastar um pouco mais.

Trem: a opção mais rápida leva cerca de 30 minutos e parte da Estação de Atocha, apenas cuidado para não pegar os trens que vem de outras regiões porque eles não vão direto e demoram o mesmo que o ônibus.

Ônibus: a viagem pode levar até 1h30 e parte da Plaza Elíptica, no sul de Madri.

Quem não quer perder tempo em filas, viajar com conforto e ter ingresso para entrar nas principais atrações, pode comprar um pacote para Toledo na Get Your Guide. Compra agora e recebe bilhete e informações por e-mail.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.