Melhores fotos das Cataratas, foz do Iguaçu

Roteiro 5 noites em Foz do Iguaçu


Na verdade, acho que uma semana seria o ideal, pois foi minha segunda vez em Foz do Iguaçu e descobri outras atrações que gostaria de ter conhecido. Voltei nas que tinha gostado mais e foi ótimo ver tudo com novos olhos. Lembre que as atrações não se limitam à cidade, tem opções em Ciudad del Este e Puerto Iguazú.

Iporã Lenda Show
Iporã Lenda Show

Roteiro 5 noites em Foz do Iguaçu

Dia 1 – Chegada e show de dança

Conforme o horário da chegada não resta muito tempo para aproveitar o dia. Hospede-se com calma, descubra as possibilidades do hotel e do destino e prepare-se para à noite. A sugestão é a Churrascaria Rafain Show com espetáculo de danças folclóricas típicas da América do Sul e Central. Outra alternativa é jantar na churrascaria, ou nos diversos restaurantes da cidade, e assistir o show Iporã Lenda Show que fica ao lado. Também sobre folclore típico, mas com mais riqueza de detalhes, o figurino e cenário são um show à parte. 

Transporte do City Tour
Transporte do City Tour
Templo Budista
Templo Budista
Janta na Fábrica do Chopp
Janta na Fábrica do Chopp

Dia 2 – City Tour, Templo Budista, Itaipu e Noite Italiana

Foz do Iguaçu tem história e curiosidades que passariam despercebidos sem a ajuda de um guia, comece o dia fazendo o City Tour. Depois de almoçar na churrascaria Bufalo Branco, passe no Templo Budista, caminhe entre as estátuas e relaxe nesse lugar cheio de paz. Com a energia renovada, vá para Itaipu, mas não pense que vai conseguir fazer tudo o que o complexo oferece. Fiz o Circuito Especial e o passeio de Veículo Elétrico. No jantar a sugestão é a Noite Italiana do Hotel Bella Italia, uma fartura de queijos, música ao vivo, rodízio de massas e sobremesas maravilhosos. Com um bom vinho tudo fica mais gostoso.

No Circuito Especial Itaipu
No Circuito Especial Itaipu

ENCONTRE HOTEL NAS CATARATAS | COMPARE  VALORES

Passeio de barco muito perto das Cataratas
Passeio de barco muito perto das Cataratas

Dia 3 – Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e Shopping

Prepare-se para um dia intenso, visitar o parque é como ir à Disney, com a vantagem das atrações serem naturais. Fiz a trilha do Poço Preto e apreciei a paisagem panorâmica das Cataratas do lado brasileiro. Aproveite para almoçar no restaurante Porto Canoas que fica praticamente em cima de uma das quedas. Continue a interação com a natureza visitando o incrível Parque das Aves, onde entramos dento dos viveiros. À noite indico jantar no JL Shopping, tem opção para todos os paladares na praça de alimentação.

A melhor parte do Poço Preto é o final
A melhor parte do Poço Preto é o final

CATARATA’S DAY – VEJA AS MELHORES FOTOS DE TODAS AS VIAGENS

Dia 4 – Cataratas argentinas, 3 fronteiras, Itaipu e balada

As Cataratas do lado argentino tem um volume de água que impressiona e a interação é bem maior pelas trilhas em cima das quedas. A atração principal é a Garganta do Diabo, vá até lá de trem e volte para a entrada do parque de barco, além de mais emocionante tem um super visual. Almoce no parque, caminhe por todas as passarelas e prepare-se para extravasar as emoções no passeio Gran Aventura. Literalmente um mergulho nas Cataratas. Na volta passe no Marco das 3 fronteiras.

Três fronteiras - Brasil, Paraguay e Argentina
Três fronteiras – Brasil, Paraguay e Argentina

Itaipu tem passeios noturnos como O polo Astronômico e Show de luzes, tem que escolher um ou outro ou fazer em dias diferentes. Jante na Rafain Chopp e, para quem gosta de sertanejo, continue a noite na Wood’s que fica ao lado.

Cataratas do lado argentino
Cataratas do lado argentino
Estilo e organização na SAX
Estilo e organização na SAX

Dia 5 – Compras e parrilla

Comece pelo Paraguay e termine na Argentina. No primeiro descobri lugares agradáveis que mudaram minha visão de compras no país, visite a Sax, Shopping del Este e a Monalisa. O Duty Free Shop na argentina é perfeito para levar as crianças, um lugar enorme onde é possível passar horas. Para terminar o dia, não deixe de comer uma típica parrilla argentina antes de voltar ao Brasil. Sim, 3 países em um único dia.

Cataratas do lado brasileiro
Cataratas do lado brasileiro

Clique nos links acima para ler os posts detalhados de cada atração.

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros: Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem 

RealizaçãoTrilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu

PatrocínioHotel Bella Italia e Itaipu Binacional

ApoioGol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros: Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

ApoiadoresMoleco – Pulp Edições – Zupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Tome Nota

Faça todos esses passeios com a LOUMAR TURISMO. Tem descontos especiais de quinta à domingo ou domingo à quinta, diversas possibilidades de passaportes e atendimento nota 1000.

Para quem vai às compras, a Loumar Turismo tem transporte de hora em hora, com eles e a comissão do guia vira desconto para quem compra. Tente ir durante a semana que é mais tranquilo.

O melhor de Foz do Iguaçu são as Cataratas e todos os seus atrativos, mas o destino oferece muito mais e tudo vale a pena.

Recepção da Loumar: tapete vermelho e espumante no aeroporto
Recepção da Loumar: tapete vermelho e espumante no aeroporto

Essa viagem foi patrocinada.

Foto no aeroporto por equipe Loumar.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

1 comentário

  1. Disposição, hein? Cumpriu a promessa e já conseguiu escrever um post resumo logo no primeiro dia! Tô morrendo de saudades e louco para babar nas suas incríveis fotos e no seu texto gostoso de ler! Te adoro!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.