O maior e mais verde estado do Brasil sempre esteve nos meus sonhos (inclusive já teve relato por aqui que ainda lidera entre os mais lidos) e, finalmente em junho, surgiu a oportunidade de visitar o Amazonas. O órgão de promoção de turismo do Estado aproveitou o Festival Folclórico de Parintins para organizar uma fampress com blogueiros e Territórios estava na lista de convidados.

5 dias no Amazonas

O roteiro no Amazonas incluiu a última noite do Festival em Parintins, duas noites em Manaus e duas noites em hotel de selva. Como toda a fampress, foi super corrido e não indicado para quem viaja à lazer. Parintins merece mais tempo livre para passear pela cidade e conversar com os locais; ao redor de Manaus tem diversos passeios de um dia e, apenas no Juma Amazon Lodge, a recomendação é se hospedar seis dias para aproveitar todas as atrações.

Conversando com amigos que já andaram por lá cheguei a conclusão que o estado merece um mochilão, são muitas opções e ainda devem ter várias por descobrir. Constatei que poucos dos meus amigos fizeram os mesmos passeios e a cada nova conversa eu descubro mais opções. O jeito é ver quantos são os dias de férias e encaixar os passeios que mais agradam. Ou, para quem tem tempo, pesquisar o que há de melhor para fazer e avaliar quantos dias são necessários. Eu vou voltar com certeza, afinal a floresta Amazônica entrou para minha lista de lugares mais bonitos do mundo junto com a Patagônia e as florestas peruanas.





No dia dia da volta publiquei a Foto da Semana contando um pouco sobre o Festival de Parintins e nas próximas semanas vou escrever alguns relatos. Acompanhe! Enquanto isso, deixo algumas fotos e um vídeo de um momento especial no anoitecer na selva.


Leia todos os posts sobre esta viagem ao Amazonas:
Fotos da Semana: Indiazinha, Boi Caprichoso, Floresta Amazônica, Lenda de Naia, Sinhazinha da Fazenda e Catirina.
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Como vou passar alguns dias de junho em Manaus estou lendo sobre tudo sobre esta cidade. Já fiz até reserva com uma empresa de turismo para dois passeios que não vejo a hora em realizar.
Quando comento com meu amigos que vou a Manaus eles me perguntam: Fazer o quê? Por tudo que já li a respeito estou firme no meu desejo em conhecer mais um pedacinho deste vasto Brasil e tenho a certeza que voltarei maravilhada. Montei até um mini guia com fotos e história dos locais que vou conhecer.
O seu blog é muito interessante e fez parte do meu roteiro de leitura sobre Manaus.
OI Beatriz, que legal! Certeza que vais adorar e será na mesma época que fui. Depois volte para contar o que achou?
Boa viagem!
Quero pegar o avião agora depois de ler sua experiência!! Ahhhhhhhhhhhhhhhh………
Lugar incrível mesmo, quero conhecer!!
Rô, morei em Manaus por 2 anos, realmente é um lugar incrível e muito pouco divulgado, tem muito gringo que conhece e muito brasileiro que não sabe nem onde fica infelizmente.
E o legal é que a cada época do ano surgem novos encantos, você foi numa boa época com o rio bem cheio, mas quando ele baixa também surgem novas paisagens incríveis e onde tinha mata alagada, surgem os bois pastando e as casas dos ribeirinhos ficam altas no suporte das palafitas.
Suas fotos estão lindas, bjs
Lindo relato, lindas as fotos e maravilhoso lugar! Que viagem incrivel!