3 dicas úteis para alugar um carro nos Estados Unidos


Visitar os Estados Unidos é desafiador em vários sentidos. Tirar o visto, comprar as passagens, escolher entre os famosos destinos, fazer uma mala quase vazia para voltar com ela cheia das compras feitas no exterior e muitos outros itens que devem ser riscados da nossa checklist a fim de ter uma experiencia memorável.

A boa notícia é que há muitos conselhos e serviços espalhados pela internet que podem fazer seu planejamento mais simples e rápido. Não entre em pânico! Hoje resolvi trazer 3 dicas úteis no momento de alugar um carro no Estados Unidos, um dos serviços mais práticos quando você está de visita em algumas cidades do país do norte. 

Crédito Gabriele Maltinti

Mas antes de começar é preciso que você avalie a necessidade da locação de um veículo. Há muitas cidades que podem ser conhecidas tranquilamente com o transporte público e, onde o aluguel é furada! Usar o carro alugado nos Estados Unidos compensa se você deseja encarar uma road trip ou em destinos projetados para andar em veículo particular, como Los Angeles, Orlando ou Miami.

Então seguem as dicas de como alugar um carro nos Estados Unidos de forma econômica:

Verifique os requisitos 

Não é difícil encontrar pessoas que acabam adquirindo um produto ou serviço sem antes verificar as condições do mesmo! Como diz o ditado “quem tem pressa como cru” e lamentavelmente a se aplica a grande maioria acaba procurando melhores preços sem verificar se são aptos para a locação. 

Crédito Wolfstudiobkk

Nos Estados Unidos, de forma geral, é oferecido o aluguel de carros para os maiores de 25 anos. Há locadoras que abrem excepções para esta condição, cobrando uma tarifa adicional por dia. Além disso, é preciso portar uma carteira de motorista com mais de um ano de expedição e em alfabeto latino, um cartão de crédito internacional no nome do titular da reserva, o passaporte vigente e as passagens aéreas para entra e sair do país. 

A caução, que será cobrada no cartão de crédito no nome do titular da reserva, pode variar dependendo do veículo alugado, da locadora e da tarifa contratada. Considere ter um limite duas vezes superior ao valor total da sua reserva porque, além do depósito, serão cobrados os pedágios, serviços e taxas adicionais ou eventualidades que não estejam incluídas no seguro.

Também, tenha em mente que se sua reserva é feita com condutor adicional, ele deve cumprir as mesmas condições anteriores (com exceção do cartão de crédito) e que se sua CNH não está em alfabeto latino, você deverá apresentar a PID (permissão internacional para dirigir)

Escolha uma boa agencia de aluguel

Crédito Jacob Lund

A forma mais simples para alugar um carro nos Estados Unidos é por meio de um site comparador de locadoras. Assim, você poderá escolher as melhores opões pelo menor preço. Segue uma lista de agencias altamente recomendadas para alugar um carro nos Estados Unidos, organizadas pela sua pontuação em Trustpilot, uma plataforma onde os clientes avaliam os serviços que já contrataram.

Miles Car Rental – 4,7 de 5 pontos! 

Considerada como umas das melhores empresas de aluguel de carros para os latino-americanos nos Estados Unidos, é altamente elogiada pelo fácil processo na locação que garante excelentes tarifas e o melhor serviço ao cliente.

Viajemos.com – 4,7 de 5 pontos!

A agência, que possui excelentes parcerias com locadoras reconhecidas, oferece um seguro de viagens gratuito bem útil em caso de eventualidades durante a viagem. Também é uma excelente opção para encontrar hotéis baratos. 

Decolar.com – 4,7 de 5 pontos! 

Sendo uma das principais agências de turismo, a empresa oferece todos os serviços necessários para sua viagem. Em relação ao aluguel de carros, o site apresenta uma ampla variedade de veículos para satisfazer suas necessidades.

Crédito Dima Sidelnikov

Rentingcarz.com – 4,4 de 5 pontos! 

Sendo uma empresa focada em aluguel de carros, oferece boas alternativas para destinos como Los Angeles, Miami ou Las Vegas. Os clientes elogiam o site rápido, amigável e com informações claras. 

Rentalcars.com – 3,8 de 5 pontos! 

É uma das maiores de empresas para alugar carros por possuir parcerias no mundo todo com muitas locadoras. Além da atenção ao cliente em português, o site oferece a chance de criar uma conta para acompanhar suas reservas. 

Como dica de ouro, consulte as formas de entrar em contato com a agência escolhida e se possível, ligue para empresa para ter claro as condições e os requisitos do aluguel de carros no exterior.

Va preparado!

alugar um carro nos Estados Unidos
Crédito Monkey Business Images

As cotações são gratuitas! Acesse os sites comparadores com antecedência e verifique qual oferece a opção com melhor custo e benefício. Nem sempre o mais barato é o mais econômico, por isso, esteja atento as inclusões da tarifa e a categoria do veículo.

Para economizar, tente devolver o carro na mesma loja da retirada, pois, retornar o veículo numa localidade diferente encarece o valor final. Também, faça a reserva para retirar e devolver o carro no mesmo horário, assim, você vai evitar pagar diárias adicionais que muitas vezes são desnecessárias e, por último, consulte e evite cometer infrações para não pagar multas.

As locadoras costumam oferecer seguros e serviços adicionais que podem ser bem uteis. Sobre os seguros, nos Estados Unidos, é unicamente necessário o CDW, uma cobertura que protege o carro de vandalismo ou roubo. Há outros seguros facultativos que oferecem serviços médicos ou legais em caso de acidentes. Adquirir as coberturas nos sites comparadores será mais econômico do que diretamente no guichê, fica a dica! 

Crédito TierneyMJ

Sobre os serviços adicionais podemos encontrar GPS, WI-FI, o tanque cheio ou a cadeirinha infantil entre outros. Importante saber que os menores de 12 anos devem viajar na cadeirinha infantil sem excepção, por isso, se você viaja com crianças é importante já ir preparado para pagar uma taxa adicional diretamente na locadora. O tanque cheio é a possibilidade de devolver o carro com o tanque vazio para que a locadora faça a recarga. Geralmente a tarifa cobrada é um pouco superior, por isso, com um pouco de planejamento para abastecer antes de devolver, será possível economizar alguns trocados. 

Viajar no seu carro alugado no Estados Unidos garante uma experiência de liberdade e autonomia. Seguindo as dicas anteriores, acreditamos que poderá locar e desfrutar do veículo sem nenhum contratempo. Desejamos uma excelente viagem. 

Artigo Patrocinado

Artigo Patrocinado

Informes, dicas ou publieditorial enviado por autores, empresas ou parceiros que patrocinaram o conteúdo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.