-14°C em Pequim

-14°C em Pequim


Além da grande diferença de fuso horário, que te deixa anestesiado por um tempo, o dia em que cheguei a Pequim foi um dos mais frios daquele ano. Peguei temperaturas de aproximadamente 14 graus negativos e com vento. Quando saí do hotel pela manhã, desprovido de gorro e jaqueta, senti um peso na minha cabeça que parecia como se alguém estivesse apoiado a mão sobre ela, mas na realidade, era o vento gelado que estava começando a me congelar.

Read in English

-14°C em Pequim

Voltei correndo para o hotel e peguei mais roupas para sair. Havia muito sol, mas Pequim estava toda congelada, rios e lagos eram blocos estáticos de gelo e o vento frio era terrível. Fevereiro não é uma boa época para ir. O frio combina com a cidade, mas não necessariamente no mês mais gelado do ano. As nevascas e o frio intenso impediram a visita à Muralha da China. Elas ficam perto de Pequim.

Torre da CCTV
Torre da CCTV

2.500 QUARTOS DE HOTEL EM BEIJING

Alimentos curiosos à venda
Alimentos curiosos à venda

Este ficou sendo o dia mais longo da minha vida. Comecei caminhando até a TORRE DA CCTV, passando pelo PARQUE YUYUATAN com um lago congelado lindo, e por uma feira de frutas e hortaliças curiosas. Na volta, fui recolhido pelo meu novo parceiro comercial desde então, o Xie, que me levou para conhecer a CIDADE PROIBIDA, para almoçar aquela comida chinesa fantástica e nutritiva e visitar tantos outros lugares desta capital.

Vista da CCTV: a cidade sufocada pela poluição, trânsito e os rios congelados
Vista da CCTV: a cidade sufocada pela poluição, trânsito e os rios congelados
Festa de carnaval na Embaixada Alemã
Festa de carnaval na Embaixada Alemã
Curiosidades nas calçadas
Curiosidades nas calçadas

O mais engraçado foi que o dia terminou com uma FESTA DE CARNAVAL que fui a convite de uma amiga que é funcionária da Embaixada Alemã. Fui fantasiado de Russo. Foi muito divertido.

Praça de Tiananmen
Praça de Tiananmen

Falam tanto dos maus tratos na China, mas não percebi tristeza na população. Muito pelo contrário, todos pareciam satisfeitos e tranquilos, apesar do frio e dos baixos salários. Acredito que seja a influência da mentalidade budista para que sejam assim.

Cidade Proibida
Cidade Proibida

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Augustin Tomas o'Brien Caceres

Augustin Tomas o'Brien Caceres

Criado em uma família onde se falava espanhol, português, portunhol, italiolo e algo de inglês. Sempre se interessou por outros idiomas e hoje mora nos Estados Unidos e trabalha com comércio internacional na LE Group Industries.

4 comentários

  1. Olá, estou planejando visitar a China em janeiro próximo mas estou meio receosa com o frio, meu medo é de acabar não aproveitando tudo que poderia… Qual a sua opinião?

    Muito obrigada pela ajuda,
    Fabiane

  2. the pics are really nice and i am looking forward to read in english.

  3. Estive em Pequim em janeiro desse ano! é um lugar incrível, mas o frio…é de doer! Peguei -20 graus na muralha da China!

  4. Nossa que legal….quero conhecer Pequim…
    muito bem escrita a matéria …Parabens!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.