100 mil km

100 mil km em 100 dias


Desbravar um país pelas suas estradas é um dos jeitos mais interessantes de viajar, ainda mais aqui no Brasil com seu tamanho e diversidade. Percorrer essas grandes distâncias em um carro 4×4 estiloso é um desejo antigo que me faz acompanhar os viajantes que encaram o desafio. A descoberta esta semana foi o Desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias, iniciativa inédita lançada pela Suzuki.

Seis pilotos, os Jimny Drivers, estão desde fevereiro revezando a direção de dois Jimnys, modelo 4SUN, com o objetivo de completar 100 mil quilômetros em 100 dias. Eles partiram da capital paulista com direção a Campo Grande (MS), passaram por Vitória (ES) e São José dos Campos (SP). A grande chegada tem data marcada para o dia 17 de maio no autódromo Velo Città. Até agora já foram mais de 87 mil quilômetros em 83 dias!

No Mato Grosso do Sul os Jimnys testaram a potência 4×4 para explorar o Pantanal. Visitaram o Refúgio Ecológico Caiman e conheceram o Projeto Onçafari. Além disso, conheceram as cidades de Corguinho e Rio Negro.

No Espírito Santo o roteiro foi pelo litoral e serra. Os viajantes provaram a tradicional moqueca capixaba, fizeram trilhas, encararam esportes aquáticos como surf e kitesurf nas belas praias capixabas. E também curtiram o visual da mata atlântica.

Um pitstop especial foi realizado em Belo Horizonte (MG). Onde acumularam quilometragem off-road nas trilhas da segunda etapa do Suzuki Adventure 2014.

E em seguida, partiram para o Vale do Paraíba onde estão hoje rodando pelas estradas da região. As últimas voltas para completar os 100 mil km serão no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçú (SP), dia 17 de maio.

Desafio Jimny pelas estradas do Brasil
Desafio Jimny pelas estradas do Brasil

A inspiração para o programa veio de como o Jimny é conhecido no mundo. Um carro com espírito jovem, aventureiro e fun. Afirma Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil. E o propósito da viagem, além de destacar este conceito do Jimny, é comprovar a resistência do veículo à realidade das estradas brasileiras. Os Jimny Drivers estão registrando parâmetros de desempenho, durabilidade e comportamento geral do carro. O diário de bordo da viagem está sendo compartilhado na fanpage do projeto no Facebook e pode ser acompanhado pela tag #desafiojimny no Twitter e Instagram.

Além de achar a viagem o máximo e tudo a ver com o Territórios, Jimny é um dos carros que eu namoro há tempos por ser bonito, compacto e aventureiro. Ainda não fiz 100 mil quilômetros de estrada direto como eles, mas está na lista e, enquanto não faço a minha, acompanho a deles. Leia neste post a sequência da viagem.

Tome Nota

Suzuki Jimny foi o primeiro veículo da marca produzido no Brasil. O modelo tem 43 anos e está presente em 188 países. O sucesso é fruto de ser útil para diferentes estilos, desde o dia a dia na cidade, nas aventuras off-road e até na hora do trabalho. São 15 combinações de marcha que podem ser utilizadas em diferentes situações e tipos de terrenos.

Está disponível em quatro versões e onze cores:

– Jimny 4ALL é indicado para a rotina da cidade;

– Jimny 4SUN é perfeito para os passeios outdoor por causa do teto solar panorâmico;

– Jimny 4SPORT é para as aventuras off-road, além de mais alto, vem com alguns opcionais;

– Jimny WORK é para frotistas e feito sob encomenda.

Acompanhe o Desafio Jimny: 100 mil quilômetros em 100 dias

Facebook: www.facebook.com/desafiojimny

Twitter: www.twitter.com/suzukiveiculos

Instagram: www.instagram.com/suzukibr 

Este post é um publieditorial. Fotos divulgação e destaque de Murilo Mattos.

© Todos os direitos reservados. 

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.