Arquipélago de San Andrés, Providência e Santa Catalina, três ilhas na mesma viagem


Ficou pronto o vídeo resumo de como foram os 10 dias no Arquipélago de San Andrés, Providência e Santa Catalina com as minhas amigas de mundos diferentes e, ao mesmo tempo, de tantas afinidades.

Siga @blogterritorios no InstagramLeia todos os artigos sobre a Colômbia            Siga no Instagram

Precisa de seguro viagem? Pegue o cupom de desconto

Na última noite da viagem (duas semanas atrás ), gravei o depoimento da Renata e ela conseguiu resumir tudo em poucos minutos com a visão de quem veio de fora do mundo dos viajantes compulsivos como eu e Gardênia. O resultado disso foi uma aprender com a outra, além de perceber mais motivações e dúvidas através da visão do outro. Diariamente, toda a experiência virava uma discussão sobre o que era importante para cada uma ou unanimidade entre todas e como o conteúdo seria útil aos leitores. Esta troca vai enriquecer nossos relatos e certamente ajudar mais estilos de viajantes.

Ao total, foram três dias inteiros em Providência e Santa Catalina, seis em San Andrés e um em trânsito que pareceram suficientes para explorar as ilhas e renderam várias imagens. Mas fiquei com a sensação de que passeios interessantes ficaram de fora. Talvez a chuva tenha nos atrapalhado um pouco e ter ido em novembro não foi a melhor escolha, mesmo sendo o início da temporada alta.

Enfim, foram momentos intensos e divertidos regados a plátanos (banana) e coco loco (coquetel). E pra resumir o que vem por aí… aprendi a mergulhar com cilindro; remei em caiaque transparente pelos manguezais; dei a volta na ilha de San Andrés; explorei os cayos por mar e por terra; brinquei com as iguanas; acompanhei mil golfinhos; sobrevivi à travessia até Providência; compreendi questões culturais; pratiquei o ócio; caminhei horrores; aproveitei a mordomia dos resorts e vivi a hospitalidade dos isleños em posadas nativas ou na carona da moto e até na beira da praia.

As amigas Renata Pena, eu e Gardênia Rogatto
As amigas Renata Pena, eu e Gardênia Rogatto

Tudo isto ainda vou contar em detalhes divididos em diversos artigos que serão listados abaixo. E se já está com a data da viagem marcada, abuse da minha memória fresquinha e deixe as suas dúvidas nos comentários.

Todos os artigos do Arquipélago de San Andrés, Providência e Santa Catalina:

Roteiro no Caribe: 4 dias nas ilhas de Providência e Santa catalina

Foto da Semana #182 Providência

Dicas aos viajantes – Caribe Colombiano

Finalmente consegui mergulhar com cilindro!

Eco Fiwi, um tour diferente no Caribe – San Andrés

Cayos e praia, o básico de San Andrés

Reserve uma lancha para conhecer San Andrés no seu ritmo

Ilha da beleza no Caribe Colombiano

Foto da Semana #222 mar no Caribe colombiano

Arquipélago de San Andrés, Providência e Santa Catalina, três ilhas na mesma viagem

Ocean View, pousada típica em Providência

Decameron em San Andrés, minha primeira experiência All Inclusive

Uma pousada nativa em San Andrés: White Chalet

Tome Nota

Aproveite que as passagens aéreas para San Andrés estão em promoção e compre a sua viagem ainda este ano. Descobri que o governo da Colômbia tem subsidiado o valor da passagem para atrair mais brasileiros, mas este benefício deve acabar em 2016. Os voos partem do Rio, São Paulo e outras cidades brasileiras (parti de Porto Alegre) com escala em Bogotá por menos de R$1000 reais ida e volta. 

#JustFunCaribe é um projeto de Territórios e As Peripécias de uma Flor em parceria com Viajar é Tudo de Bom. Contamos com o apoio dos governos da Colômbia e San Andrés, bem como o trade local.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.