Seis opções de açúcar para o café ou chá

The Phoenix Hotel, um clássico cheio de estilo em Yogyakarta

O hotel mais interessante da viagem Trip of Wonders* mantém o excelente padrão em atendimento desde o tempo em que a Indonésia era colônia holandesa. Inaugurado em 1918, The Phoenix Hotel conta a sua história apenas com uma caminhada atenta aos detalhes pelos seus corredores. Os móveis, vitrais e obras de arte mesclam a cultura asiática com a europeia criando um ambiente único e cheio de estilo.

Corredores contam histórias através dos objetos
Corredores contam histórias através dos objetos

Atualmente tem um toque francês por pertencer à MGallery by Sofitel. E isto traz um sentido especial na culinária, principalmente quanto aos doces e variedade em opções sem pimenta nas refeições. Boas sobremesas e sentir o sabor dos ingredientes sem excesso de tempero é raridade na Indonésia. Tanto o buffet do café da manhã quanto o do jantar foram maravilhosos e bastante diversificados, ambos servidos nos restaurante Paprika (na foto destaque os seis tipos de açúcar disponíveis em cada mesa). Pra quem adora a comida asiática, também são especialistas em servir pratos típicos da Indonésia e China. E o bar oferece bebidas tradicionais ou modernas que animaram as nossas noites em Yogyakarta.

Bebidas locais para manter o corpo saudável me ajudaram a curar uma dor de garganta todos os dias do café da manhã
Bebidas locais para manter o corpo saudável me ajudaram a curar uma dor de garganta todos os dias do café da manhã

Café da manhã The phoenix hotelCafé da manhã The phoenix hotelCafé da manhã The phoenix hotelCafé da manhã The phoenix hotel

 

 

 

 

A localização é outro destaque pra sair a pé e observar a cidade. Tem feiras de rua, um bairro colorido passando a ponte e shopping centers bem perto. Pra ir mais longe, o consierge organiza algumas atividades ou oferece os carros exclusivos para aluguel como o clássico branco parado em ao frente do hotel.

 

Suíte pequena e aconchegante
Suíte pequena e aconchegante perfeita para uma pessoa
Roupão e chinelo na mesma estampa da roupa de cama
Roupão e chinelo na mesma estampa da roupa de cama

Suite Superior Heritage

Se a acomodação mais simples foi meu quarto por dois dias e eu já adorei a decoração, imagina as outras para até três pessoas denominadas Deluxe, Kings Room e Legendary Kings Suite. As diferenças são basicamente o tamanho do ambiente e a vista. No terceiro andar dava para o telhado do hotel.

Gaiola com delícias locais (exceto as apimentadas)
Gaiola com delícias locais (exceto as apimentadas)

Todas as suítes tem varanda, TV, cofre suficiente para o computador, ar-condicionado, mesa de trabalho, tomadas universais, frigobar e bandeja com chaleira elétrica, chás, água e frutas complementares. O detalhe mais charmoso foi a gaiola com produtos fabricados na Indonésia. Vários tipos de chocolates, balas de gengibre, pipoca doce e salgadinhos. Os alimentos são como os itens do frigobar, pagos a parte, mas são tão diferentes que a curiosidade falou mais alto. Apenas leia os ingredientes antes de abrir porque a minha primeira tentativa foi impossível de ingerir de tão apimentada.

Mesa de trabalho e frigobar
Mesa de trabalho e frigobar
Complementares para o chá ou café
Complementares para o chá ou café
Cama confortável
Cama super confortável
Banheiro tem potes de madeira masculino e feminino com amenidades por gênero
Banheiro tem potes de madeira masculino e feminino com amenidades por gênero

 

O banheiro é pequeno e suficiente para uma pessoa. Tem secador de cabelo, amenidades dentro de esculturas de madeira, chinelos e roupão combinando com a decoração.

 

Piscina super agradável
Piscina super agradável

Áreas comuns

São diversos ambientes pequenos e grandes espalhados pela propriedade e o meu favorito foi a piscina. Com o calor úmido da Indonésia e o fato de estar longe da praia, era onde eu sempre queria me jogar quando voltava de algum passeio. Foi ponto de encontro oficial do nosso grupo durante a estada. Servem água de coco como cortesia e pode pedir bebidas do bar ali mesmo.

O pátio
O pátio

O pátio com o barulhinho da fonte na hora do café da manhã ou para aproveitar a brisa da noite foi o nosso segundo lugar preferido. E ainda tem spa, centro de eventos e loja dentro do hotel. Vem comigo no tour do vídeo abaixo para sentir o clima.

  • TOME NOTA

THE PHOENIX HOTEL é uma boa base para conhecer Borododur (o segundo destino mais visitado da Indonésia), os templos Prambanan e Ratu Boko, além de fazer compras. Em breve conto mais detalhes sobre estes passeios.

Endereço: Jalan Jend. Sudirman No.9, Jetis, 55233 Yogyakarta.

RESERVE AQUI

 

*Trip of Wonders foi o roteiro organizado pelo Ministério do Turismo da Indonésia para influenciadores digitais promoverem o destino em seus países e Territórios foi um dos convidados.

Mais imagens do The Phoenix Hotel:

The Phoenix HotelThe Phoenix HotelThe Phoenix HotelThe Phoenix HotelThe Phoenix HotelThe Phoenix HotelThe Phoenix HotelThe Phoenix HotelThe Phoenix HotelThe Phoenix Hotel

©Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Outros hotéis onde me hospedei na Indonésia:

Dwaraka The Royal Villas em Ubud

Mantra Sakala em Nusa Dua

9
9
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site e fotógrafa. Há 10 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo.

Deixe uma resposta