HOSPEDAGEM

The Phoenix Hotel, um clássico cheio de estilo em Yogyakarta


O hotel mais interessante da viagem Trip of Wonders* mantém o excelente padrão em atendimento desde o tempo em que a Indonésia era colônia holandesa. Inaugurado em 1918, The Phoenix Hotel conta a sua história apenas com uma caminhada atenta aos detalhes pelos seus corredores. Os móveis, vitrais e obras de arte mesclam a cultura asiática com a europeia criando um ambiente único e cheio de estilo.

Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.

Leia todos os artigos sobre a Indonésia      

AGILIZE SUA VIAGEM
Falta reservar hotel? Saiba onde nos hospedamos

Seguro viagem é imprescindível mesmo não sendo obrigatório, faça orçamento aqui

Deseja ficar conectado? Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

Acesso rápido: Como foi a hospedagem | Fotos | Vídeo | Reservar agora

Corredores do Phoenix Hotel contam histórias através dos objetos
Corredores contam histórias através dos objetos
receba dicas da ásia por email

The Phoenix Hotel

Atualmente tem um toque francês por pertencer à MGallery by Sofitel. E isto traz um sentido especial na culinária, principalmente quanto aos doces e variedade em opções sem pimenta nas refeições. Boas sobremesas e sentir o sabor dos ingredientes sem excesso de tempero é raridade na Indonésia. Tanto o buffet do café da manhã quanto o do jantar foram maravilhosos e bastante diversificados, ambos servidos nos restaurante Paprika (na foto destaque os seis tipos de açúcar disponíveis em cada mesa). Pra quem adora a comida asiática, também são especialistas em servir pratos típicos da Indonésia e China. E o bar oferece bebidas tradicionais ou modernas que animaram as nossas noites em Yogyakarta.

Bebidas locais para manter o corpo saudável me ajudaram a curar uma dor de garganta todos os dias do café da manhã
Bebidas locais para manter o corpo saudável me ajudaram a curar uma dor de garganta todos os dias do café da manhã

A localização é outro destaque pra sair a pé e observar a cidade. Tem feiras de rua, um bairro colorido passando a ponte e shopping centers bem perto. Pra ir mais longe, o consierge organiza algumas atividades ou oferece os carros exclusivos para aluguel como o clássico branco parado em ao frente do hotel.

Suíte pequena do Phoenix Hotel e aconchegante perfeita para uma pessoa
Suíte pequena e aconchegante perfeita para uma pessoa
Roupão e chinelo do Phoenix Hotel na mesma estampa da roupa de cama
Roupão e chinelo na mesma estampa da roupa de cama

Suite Superior Heritage

Se a acomodação mais simples foi meu quarto por dois dias e eu já adorei a decoração, imagina as outras para até três pessoas denominadas Deluxe, Kings Room e Legendary Kings Suite. As diferenças são basicamente o tamanho do ambiente e a vista. No terceiro andar dava para o telhado do hotel.

Gaiola com delícias locais no Phoenix Hotel
Gaiola com delícias locais (exceto as apimentadas)

Todas as suítes tem varanda, TV, cofre suficiente para o computador, ar-condicionado, mesa de trabalho, tomadas universais, frigobar e bandeja com chaleira elétrica, chás, água e frutas complementares. O detalhe mais charmoso foi a gaiola com produtos fabricados na Indonésia. Vários tipos de chocolates, balas de gengibre, pipoca doce e salgadinhos. Os alimentos são como os itens do frigobar, pagos a parte, mas são tão diferentes que a curiosidade falou mais alto. Apenas leia os ingredientes antes de abrir porque a minha primeira tentativa foi impossível de ingerir de tão apimentada.

Suíte simples no The Phoenix Hotel
Mesa de trabalho e frigobar
Cama super confortável no Phoenix Hotel
Cama super confortável

O banheiro é pequeno e suficiente para uma pessoa. Tem secador de cabelo, amenidades dentro de esculturas de madeira, chinelos e roupão combinando com a decoração.

Complementares para o chá ou café
Complementares para o chá ou café
Banheiro tem potes de madeira masculino e feminino com amenidades por gênero
Banheiro tem potes de madeira masculino e feminino com amenidades por gênero
Piscina super agradável
Piscina super agradável

Áreas comuns

São diversos ambientes pequenos e grandes espalhados pela propriedade e o meu favorito foi a piscina. Com o calor úmido da Indonésia e o fato de estar longe da praia, era onde eu sempre queria me jogar quando voltava de algum passeio. Foi ponto de encontro oficial do nosso grupo durante a estada. Servem água de coco como cortesia e pode pedir bebidas do bar ali mesmo.

O pátio do Phoenix Hotel
O pátio

O pátio com o barulhinho da fonte na hora do café da manhã ou para aproveitar a brisa da noite foi o nosso segundo lugar preferido. E ainda tem spa, centro de eventos e loja dentro do hotel. Vem comigo no tour do vídeo abaixo para sentir o clima.

Tome nota The Phoenix Hotel

The Phoenix Hotel é uma boa base para conhecer Borododur (o segundo destino mais visitado da Indonésia), os templos Prambanan e Ratu Boko, além de fazer compras. Em breve conto mais detalhes sobre estes passeios.

Endereço: Jalan Jend. Sudirman No.9, Jetis, 55233 Yogyakarta.

RESERVE AQUI

Mais imagens do The Phoenix Hotel:

Outros hotéis onde me hospedei na Indonésia:

Dwaraka The Royal Villas em Ubud

Mantra Sakala em Nusa Dua

Raja Ampat Dive Lodge

Novotel Lombok

*Trip of Wonders foi o roteiro organizado pelo Ministério do Turismo da Indonésia para influenciadores digitais promoverem o destino em seus países e Territórios foi um dos convidados.

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » INDONÉSIA » YOGYAKARTA » The Phoenix Hotel, um clássico cheio de estilo em Yogyakarta
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 16 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Write A Comment