The Southern Ridges

The Southern Ridges: Trilha nas alturas em Singapura

A consumista, moderna e tecnológica Singapura também tem trilhas em meio a muito verde e cenários únicos. O complexo de passarelas The Southern Ridges conecta cinco parques e oferece vistas panorâmicas da cidade, do porto e das ilhas ao sul.

THE SOUTHERN RIDGES são 10 km de passarelas de metal conectando cinco parques no sul de Singapura: Mount Faber Park, Telok Blangah Hill Park, HortPark, Kent Ridge Park e Labrador Nature Reserve.

Quando Juju (minha anfitriã autora do blog Juju no Mundo) perguntou o que eu gostaria de fazer em Singapura, pedi coisas que os locais fazem sem deixar o imperdível de fora. Então ela ela fez meus olhos brilharem ao sugerir uma trilha pra começar o domingo. Nunca tinha relacionado Singapura com atividades na natureza e tudo fez sentido ao percorrer um caminho pensado na preservação do ambiente e no bem estar da população. As passarelas são feitas justamente para diminuir o impacto humano nas florestas, amenizar o trânsito e proporcionar ecoturismo. A variedade em fauna e flora atrai amantes da natureza para observar aves, praticar exercícios e passear com a família.

Trilha urbana com vista para Singapura
Trilha urbana com vista para Singapura
Forest Walk são trilhas no meio da floresta
Forest Walk são trilhas no meio da floresta

A trilha é urbana, mas pode escolher os caminhos alternativos, chamados Forest Walk, para ter a sensação de estar bem longe do movimento. Ou caminhar na altura das copas das árvores entre os Canopy Walk e a modernosa Henderson Waves. A ponte tem um nome de onda pelo seu formato e o outro por estar a 36 metros de altura sobre a rodovia Henderson. É a parte mais larga e atraente do caminho entre Mount Faber Park e Telok Blangah Hill Park. Tem estrutura para sentar e observar a paisagem e muito espaço pra brincar e fotografar.

Em cima da ponte Henderson Waves
Em cima da ponte Henderson Waves

Já havia visto fotos desta ponte na internet e queria fazer o registro pegando o formato de onda, porém, impossível pra quem está em cima dela. Pegamos o mapa e andamos horas no calorão do meio dia até descobrir o melhor ponto. Fica lá embaixo, na avenida movimentada, e isto foi o melhor para quem estava apenas com Ipad e celular. Dá para deixar mais bonito em outro horário com luz e câmera melhores. Fica a dica!

Ponte Henderson Waves vista da Henderson Road
Ponte Henderson Waves vista da Henderson Road

ENCONTRE HOTEL EM SINGAPURA | LEMBRE DO SEGURO VIAGEM

 

E o final deste passeio já contei no Foto da Semana. Caminhamos até o Jardim das Promessas de Felicidade no topo do Monte Faber. Ali tem um restaurante com uma baita vista, loja de souvenir e muita inspiração nas frases deixadas por gente do mundo todo.

Mensagens em sinos no Monte Faber
Mensagens em sinos no Monte Faber

Tome Nota

 Como chegar a The Southern Ridges: todos os parques tem transporte público e econômico por perto. Fomos de ônibus e depois de metro para o centro. No Monte Faber tem a estação de Cable Car que leva para ilha Sentosa.

Prepare-se: calor é inevitável mesmo no meio do mato. Leve água para não desidratar, use protetor solar, roupas leves e boné.

©Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Fique com mais fotos de Singapura e o vídeo transmitido ao vivo no Facebook:

The Southern RidgesHenderson WavesHenderson WavesThe Southern Ridges

The Southern Ridges
Design em trechos da passarela

Henderson Waves Cable Car para Sentosa do Monte Faber

 

Se achou útil, Flip it! Se gostou das imagens, Pin it!

 

 

Mais atrações em Singapura:

Templo Budista 

Gardens by the Bay

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site e fotógrafa. Há 11 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo.

Deixe uma resposta