JULIANA E LEANDRO

Juliana e Leandro Martins são pelotenses, engenheiro mecânico e arquiteta e urbanista, respectivamente. Foram namorados na época da adolescência e se reencontraram 8 anos depois com muitos pontos em comum: o amor da época teen, a paixão por viajar pelo mundo, a sede de conhecimento, a vontade de mudar.

Hesitaram pela distância, por tudo que já tinham conquistado até então, pela família, pelos amigos, mas não tiveram dúvidas na hora de escolher o novo rumo a tomarem em suas vidas. Os fatores positivos deixaram claro que esta era uma experiência pela qual realmente queriam passar. Provavelmente nem tudo seriam flores, sabiam, mas resolveram aceitar este desafio. O tipo de coisa que não se faz toda hora, ou em qualquer etapa da vida, mas tinham certeza de que seria uma experiência incrível e cheia de histórias.

Entre todas as possibilidades, decidiram morar na Austrália por ser um país com uma das melhores qualidades de vida do mundo, pelo estímulo a imigração de estrangeiros (tem uma população pequena e precisam de mão de obra), pelo momento de crescimento, pela moeda forte e estável…

Queriam emergir em uma nova cultura, refinar o inglês, trabalhar em outra realidade, fazer pós-graduação, conhecer lugares incríveis, praias paradisíacas, pessoas interessantes…

Em menos de 2 meses prepararam tudo. Papéis, traduções de documentos, exames médicos, visto. Na rapidez das decisões exercitaram o desapego, venderam algumas coisas que tinham, doaram outras.

Um ciclo terminando, outro começando na cidade de Perth, na Austrália Ocidental e a partir de agora vão escrever suas impressões deste lado do mundo, suas viagens e aventuras pela Austrália, África e Ásia.

Países que conhecem: Uruguai, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Canadá, ItáliaFrança, Espanha, Alemanha, AustráliaIndonésia e Nova Zelândia.

Próximo destino: Adelaide

 

Deixe uma resposta