ARIZONA

Flagstaff, a parada antes do Grand Canyon


Turismo no Arizona é sinônimo de ir ao Grand Canyon e a própria propaganda do Estado usa como chamariz – Grand Canyon State. Mas no caminho até lá tem um monte de cidadezinhas interessantes que merecem uma parada de horas ou pernoite, principalmente para quem viaja de carro. Já recomendamos Sedona e Williams e a dica hoje é Flagstaff.

Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.

Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+ Saiba onde nos hospedamos
+ As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+ Economize tempo e não pague IOF comprando ingressos na Civitatis ou saiba como funciona

Flagstaff

Letreiros antigos, hoje fazem parte da decoração da cidade
Letreiros antigos, hoje fazem parte da decoração da cidade

Distante 128 km de Grand Canyon Village, Flagstaff é a cidade universitária no meio da maior floresta de pinheiros do mundo. Dona de um cenário bem diferente do cânion, por estar a 2135 metros de altitude, oferece uma série de atividades sazonais, tem a Rota 66 cruzando o centro e é uma boa base para diversos passeios de um dia na região. São mais de dez parques nacionais e monumentos por perto.

Cruzamento da Rota 66 no meio da cidade
Cruzamento da Rota 66 no meio da cidade

Passei apenas uma tarde, durante o trajeto de Sedona para Cameron, e fiquei com vontade ficar mais tempo por ali. Tem vários estabelecimentos descolados, arte urbana com toque retro e um parque de aventura urbano. A noção de turismo sustentável, qualidade de vida e valorização da produção local é super forte e foi neste sentido a passagem em Flagstaff. Visitei um mercado onde só produtos feitos no Arizona são vendidos, teve almoço orgânico em uma cervejaria adorável, parada em confeitaria especializada em maçãs e prática de arvorismo.

Centro de Flagstaff
Centro de Flagstaff
receba dicas dos EUA por e-mail

O que fazer em Flagstaff

Os nomes, links, fotos e endereços dos lugares por onde passei nesta mesma ordem.

Historic Brewing Company

Onde as comidas harmonizam com cervejas e a preferencia é por produtos regionais. Preste atenção na decoração e lojinha com opções criativas. Provei degustação de linguiças, queijos, presuntos, salgadinhos e hambúrgueres deliciosos.

Produtos orgânico na tábua de frios
Produtos orgânico na tábua de frios

Endereço: 4366 E. Huntington Drive.

Proper Meats + Provision

É o mercado alternativo com produtos regionais e bom gosto na decoração. Tem poucas mesas para comer ali mesmo e os atendentes sabem tudo sobre a origem de cada mercadoria.

Vinhos produzidos no Arizona
Vinhos produzidos no Arizona

Endereço: 110 S San Francisco.

The Sweet Shoppe And Nut House

Esta não estava no roteiro, mas a vitrine repleta de maçãs decoradas foi irresistível. Me deliciei apenas com os olhos porque havia exagerado no almoço e quero muito que alguém me diga se é bom mesmo.

Loja especializada em maçãs é irresistível
Loja especializada em maçãs é irresistível

Endereço: 15 East Aspen Avenue.

Fort Tuthill County Park

O parque urbano tem pista profissional de mountain bike, estrutura com diferentes níveis para a prática de arvorismo, quadras de esportes e até cavalgadas. Empresas especializadas localizadas ali mesmo oferecem aulas e equipamentos para cada atividade.

Pista de mountain bike tem nível amador e profissional
Pista de mountain bike tem nível amador e profissional

Endereço: a oeste da estrada I-17 na saída 337.

Letreiros de hotel em Flagstaff
Letreiros de hotel
Sinalização típica americana para a passagem do trem em Flagstaff
Sinalização típica americana para a passagem do trem

Veja o vídeo resumo e índice de posts desta viagem

Tome Nota Flagstaff

Se a ideia não for viajar de carro, Flagstaff é a melhor opção por ter o aeroporto mais perto do Grand Canyon com voos regulares de Phoenix e demais cidades.

Para saber todas as atividades disponíveis em Flagstaff acesso o site, já aviso que não são poucas.

Clima: quem tem alergias deve evitar visitar na primavera porque o pólen é visto no ar em grande quantidade. Eu não tive problema, contudo, vi amigos sofrendo. E devido à altitude, as temperaturas são as mais baixas da região, inclusive neva bastante no inverno.

Você já foi? Conte para a gente o que fez por lá nos comentários.

Esta viagem foi uma press trip à convite do Escritório de turismo do Arizona.

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » ESTADOS UNIDOS » FLAGSTAFF » Flagstaff, a parada antes do Grand Canyon
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 16 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

4 Comments

    • Roberta Martins Reply

      Gracias Roninguabs. Es fácil leer en portugués para hispanohablantes, cierto?

Write A Comment