hotéis em Barbados

Onde se hospedar em Barbados – 7 hotéis

Vista no café da manhã no Yellow Bird
Vista no café da manhã no
Yellow Bird

A ilha mais ao leste do Caribe oferece opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Desde o tradicional, que recebia a família real britânica quando era colônia, ao resort frequentado por artistas até o hostel mais simples. A escolha, no entanto, depende do seu estilo de viagem e orçamento. Eu me hospedei em dois e visitei alguns.

Apesar de pequena, a localização é importante, pois tem engarrafamentos, alugar carro é só para quem se anima a dirigir na mão contrária e táxi não é barato. O sul da ilha, próxima à capital Bridgetown é perfeito para quem, como eu, gosta de desbravar os lugares a pé e não se importa em usar transporte público. Ali tem acesso para todos os cantos, praias incríveis, história, diversos restaurantes e noite animada.

Hotel em Worthing

Fachada das acomodações maiores no Yellow Bird
Fachada das acomodações
maiores no Yellow Bird


YELLOW BIRD HOTEL

As acomodações são estilo estúdio com cozinha completa, ar condicionado, wifi e opções de quartos separados e sala. Todos são confortáveis, com serviço de camareira diário, varanda com uma vista incrível e alguns são maiores para acomodar grupos ou famílias (estes é preciso reservar com antecedência). O café da manhã é servido no restaurante de frente para a piscina e a praia para começar bem o dia, mas não está incluso na diária. O atendimento é familiar e muito simpático.

Fachada das acomodações maiores no Yellow Bird
Suíte no Yellow Bird
Vista para o mar
Vista para o mar
Meu quarto no Yellow Bird
Meu quarto no Yellow Bird
Cozinha da Suíte Deluxe
Cozinha da Suíte Deluxe

Yellow Bird foi minha base em Barbados e super recomendo, principalmente para quem curte balada (veja o post sobre The Gap). Fica no centro do agito e pode ser barulhento nos finais de semana, mas depois de passear o dia todo, eu chegava cansada e dormia fácil. Está localizado na rua St. Laurence Gap, atrás de uma avenida que leva para qualquer parte da ilha (passa vans e táxis), em frente à praia St. Lawrence Bay e ao lado de vários restaurantes.

RESERVE AQUI |  CONSULTE VALORES AQUI

O café da manhã, iogurte com frutas vermelhas do meio foi o melhor

O café da manhã, iogurte com frutas vermelhas do meio foi o melhor

 

Suíte no South Gap
Suíte no South Gap

SOUTH GAP HOTEL

Segue o mesmo padrão do Yellow Bird com preços mais acessíveis, tem wifi e café da manhã a la carte. Os quartos são menores e não tem saída para a praia, embora tenha deck com uma piscina muito astral em frente ao mar. A maioria dos quartos tem a mesma vista e o hotel fica em frente as melhores baladas de Barbados. Ou seja, sem preocupações na hora de voltar depois da diversão. Também na rua St. Laurence Gap e pertinho da famosa Dover Beach.

RESERVE AQUI |  CONSULTE VALORES AQUI

Área da piscina e vista dos quartos no South Gap
Área da piscina e vista dos quartos no South Gap

 

A piscina
A piscina

PALM GARDEN HOTEL

Cozinha e quarto
Cozinha e quarto

É o mais simples e econômico dos hotéis visitados. O quarto é enorme com cozinha completa e não tem café da manhã, mas o mercadinho em frente ou o supermercado na quadra ao lado resolvem. Foram muito atenciosos na recepção e conseguiram um bom preço na hora de alugar o carro. Fica na avenida que citei acima – Worthing Road, distante apenas alguns minutos de caminhada de Accra Beach e cerca de dez minutos de St. Lawrence Gap. É um opção para fugir do barulho das festas sem ficar longe e tem wifi liberado em todas as áreas.

RESERVE AQUI  | CONSULTE VALORES AQUI

Fachada Palm Garden
Fachada Palm Garden

 

Kite surf
Kite surf

Hotel em Silver Sands

É a região extremo sul da ilha onde começa o mar agitado e adorado pelos praticantes de surf, kite e wake. O ambiente é bem mais calmo e as praias são lindas, mas fica longe de alguns serviços. Pareceu perfeito para casais e quem quer fugir do agito. Fica perto do aeroporto e tem transporte público para Bridgetown. Olha duas opções:

Pescador e o nascer do sol
Pescador e o nascer do sol

OCEAN SPRAY BEACH APARTMENTS

São apartamentos privativos com serviço de hotel na beira do mar. Bom para quem busca privacidade, dá para entrar e sair sem passar pela recepção e possui wifi. Tem uma suíte, cozinha e sala com duas camas como se estivesse alugando uma casa na praia. O café da manhã é um buffet com frutas, sucos e pães em ambiente muito agradável, além da vista para o mar, dezenas de passarinhos vem em busca dos farelos. Passei uma noite ali só para ver o sol nascer. É muito perto do mar, mas não tem praia, sai do quarto pela sacada, passa pelo gramado e chega nas pedras com o mar batendo forte.Naquela hora da manhã, apenas os pescadores estavam por ali. Localizado na Inch Marlow.

RESERVE AQUI | CONSULTE VALORES AQUI

Ocean Spray na frente do mar
Ocean Spray na frente do mar

 

SILVER POINT HOTEL

Este foi o mais sofisticado que visitei, é frequentado por casais e famílias jovens, muitos esportistas. A praia em frente – Silver Rock Beach, estava movimentada por praticantes de kite. A área da piscina é bastante agradável para relaxar e foi só o que conheci no hotel, mas minha amiga que ficou lá gostou muito da estrutura.

Os apartamentos em Silver Point
Os apartamentos em Silver Point
Deck em Silver Point
Deck em Silver Point
Silver Rock Beach
Silver Rock Beach

RESERVE AQUI  | CONSULTE VALORES AQUI

 

Hotel no leste de Barbados

É o lado aberto para o oceano Atlântico, tem as praias com menos estrutura e, ao mesmo tempo, as mais bonitas de Barbados como Crane Beach e Bathsheba. O mar violento afasta os turistas e deixa as praias vazias frequentadas mais por surfistas, pescadores e quem prefere o conforto dos resorts mais afastados.

THE CRANE RESORT

Localizado em Diamond Valley, Saint Philip, tem como paisagem uma cor de mar hipnotizante. O hotel eu só vi de longe pela praia, mas meus primos já passaram a lua de mel por lá e ficaram encantados. Já foi o melhor hotel da ilha e local das férias da rainha, hoje é all inclusive quatro estrelas indicado para casais apaixonados. Segundo minha prima Kennya, o café da manhã é perfeito e o serviço do pessoal das piscinas é excelente. Mas o melhor, além da praia, são os drinks daikiri de morango e manga e os restaurantes que servem comida japonesa e tailandesa somente para hospedes.

The Crane em Crane Beach
The Crane em Crane Beach

RESERVE AQUI  | CONSULTE VALORES AQUI

 

Hotel no oeste de Barbados

É o mar do caribe, sem ondas e ótimo para mergulhar, praticar stand up paddle e relaxar. Local de vários resorts all inclusive e paisagens magníficas.

SANDY LANE HOTEL

É onde ficam as estrelas. Coberturas luxuosos de 900 m2 chegam a custar 21 milhões de dólares por um feriado. Pelo menos é a informação sobre quanto Rihanna pagou para passar o natal em 2012. Esse eu apenas passei na frente à bordo de um barco. Fica em Sandy Lane Bay.

Sandy Lane Hotel
Sandy Lane Hotel

CONSULTE VALORES AQUI

Tome Nota

Cozinha do studio no South Gap
Cozinha do studio no South Gap

Hospedagem com cozinha no quarto é excelente para economizar e desculpa para passear no supermercado local. Encontrei cervejas diferentes, coisas vindas da Jamaica e massas estilo miojo para salvar na hora da preguiça de fazer comida.

Em nenhum dos endereços cito os números, pois eles não existem. As construções por lá são encontradas pelos nomes.

 

 

Essa viagem foi parcialmente patrocinada pelo Visite Barbados. A hospedagem no Yellow Bird foi cortesia.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais. Fotos de Roberta Martins e Maurício Oliveira.

Leia os textos sobre as praias de Barbados, roteiro de 8 noites, o que fazer além das praias, mergulho com tartarugas, roteiros de carro e esportes aquáticos.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site e fotógrafa. Há 11 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo.

Deixe uma resposta