AUSTRÁLIA

Natureza e história em Kuranda


Kuranda Village é um povoado rodeada pela rainforest a 25 quilômetros de Cairns. Surgiu nos anos 60 quando pessoas procuravam um estilo de vida alternativo. Hoje tem uma série de atrações e serviços para todas as idades e estilos. São diversas lojas, restaurantes e galerias de arte. Tem um centro de cultura aborígene, zoológicos e opções de acomodação para quem quer ficar mais tempo.

Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.

Leia todos os artigos sobre a Austrália

Saiba onde nos hospedamos

As estradas da Austrália são ótimas para alugar carro

Abra uma conta internacional em dólar australiano

Ida por teleférico
Ida por teleférico

Como foi o passeio no Kuranda Village

Mar e floresta como paisagem no skyrail
Mar e floresta como paisagem no skyrail
Peças de artesanato feitas com pinto de canguru
Peças de artesanato feitas com pele de canguru

Uma van busca no hostel e deixa na estação do Skyrail pela manhã. O passeio começa nas alturas com vista para a floresta tropical, o mar e uma cachoeira. Até chegar a Kuranda, são duas decidas para fazer trilhas e observar a mata com suas árvores enormes e aranhas estranhas. A vista é maravilhosa, mas o transporte achei muito lento e caro.

Aranhas diferentes
Aranhas diferentes

Meu objetivo principal era pegar um coala no colo, por isso, fui direto no Koala Gardens e adorei. Deu para ver um wombat, lagartos e crocodilos; alimentar cangurus vermelhos e walabies, tinha um filhote que levou um tempo até se sentir seguro e comer na minha mão; e ficar abraçada com um coala que dormiu no meu colo. Parecia um bichinho de pelúcia pesado e era até cheiroso.

roberta martins e coala
roberta martins e canguru

Leia sobre os animais australianos

Trem passando na cachoeira
Trem passando na cachoeira

Depois entrei no Birdworld, um grande viveiro com mais de 500 aves soltas, a maioria australianas, e também de outros países como aves da Amazônia. A única presa era a cassowarie, um animal que parece pré-histórico e ficava me encarando se movendo de um lado para outro. Aqui também pode alimentar as aves, aliás, elas só chegam perto se acham que vão ganha comida. Eu estava de verde e algumas pousaram em mim achando que eu era a comida, levei beliscadas e quase fiquei surda!

No final de tarde peguei o trem histórico para voltar, passando de novo no meio da floresta e por uma ponte praticamente dentro da cachoeira. Parece que é o único lugar no mundo que um trem passa tão perto de uma queda d’água. Foi algo diferente, mas também muito caro e devagar.

Tome Nota Kuranda

O que comer em Kuranda: Provei um sanduíche muito bom no German Tucker, recheado com repolho e salsicha de carne de crocodilo feitos na hora por um alemão.

Quase todas as atrações abrem das 9h às 16h e cada uma tem seu preço. Escolhi a opção de pacote para visitar mais de uma. Informe-se sobre todas as opções nos links: Skyrail Cable Way, Kuranda VillageBirdworld, Koala GardensAustralian Butterfly Sanctuary foi uma das atrações que tivevontade de entrar, mas faltou tempo.

Queensland é o único estado australiano que permite pegar coalas no colo, aqui é uma oportunidade de abraçar esses bichinhos fofos e tirar fotos.

Este foi um passeio decidido de última hora por falta de opção e valeu a pena, mas poderíamos ter economizado no transporte e no tempo se tivéssemos reservado antes. Acredito que seria melhor ter ido e voltado de ônibus ao invés do teleférico.

Sanduíche de crocodilo
Sanduíche de crocodilo

15 experiências sensacionais em 36 páginas cheias de dicas, vivências e fotos. Tudo vivido e relatado por quatro viajantes em épocas diferentes. Adquira o PDF Grandes Experiências Oceania aqui. >>

Guia de viagem sobre a Oceania

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 16 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Write A Comment