Hotel de luxo no Quênia

Luxo e vista no Hemingway’s Nairóbi

A minha primeira impressão do Quênia foi na hospedagem. Depois de horas de viagem, cheguei sonolenta e do aeroporto fui levada direto para o bairro Karen, onde passei os dias seguintes no Hemingway’s Nairóbi. Hotel novo, com conforto, luxo e vista para Ngong Hill. O imenso saguão com escadarias, lustres e mármore já impressiona na entrada e assim sigo encantada com os detalhes como os móveis, jardim e quarto. A acomodação é em clima de safari, ampla, confortável e sofisticada.

Decoração inspirada em safari
Decoração inspirada em safari

Cada quarto exibe fotos antigas e a história de algum caçador importante, além de uma parede com uma foto belíssima da paisagem do Quênia. A sacada tem vista para as montanhas Ngong e muito verde. Tem área de trabalho, sala, uma cama king size e um banheiro maravilhoso. Me senti em um spa usando a banheira e os excelentes produtos disponíveis. Não cheguei a usar os serviços de spa do hotel, mas já deu para imaginar como deve ser bom.

Amplo banheiro com close e banheira
Amplo banheiro com closet e banheira

Confortável na cama, apertei no botão TV do controle remoto sem enxergar onde estava o aparelho. Então o baú em frente a cama se abre e uma grande televisão surge. Não sou fã de programas de televisão, porém adoro ver o que passa em cada novo país que visito.

Meu quarto preparado para o anoitecer
Meu quarto preparado para o anoitecer e o baú com TV
Bastante espaço dentro do quarto
Bastante espaço dentro do quarto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Costumo me espalhar quando chego em qualquer hotel, tiro tudo da bagagem para me organizar para os próximos dias e fica tudo arrumado quando a camareira chega na manhã seguinte. Mas teve o jantar neste meio tempo e quando voltei ao quarto, os funcionários tinham dobrado todas as minhas roupas, organizado por altura cada produto da minha nécessaire na mesa do banheiro e a cama estava pronta para eu dormir com travesseiros diferentes. Não gostei de terem mexido nas minhas coisas, contudo, gostei de ver tudo organizado e nada faltando. A partir deste momento, decidi ter mais cuidado com o jeito que deixo minha bagagem em qualquer hora do dia.

Meu quarto durante o dia
Meu quarto durante o dia

Atendentes entram no quarto em determinados horários para deixar tudo pronto para o dia, o anoitecer, o dormir e assim por diante. Como foi o primeiro hotel para descansar da viagem, passei bastante tempo no quarto trabalhando e eles batiam na porta para dizer que era hora de fechar as janelas por causa dos mosquitos e queriam preparar o quarto para o momento.

Jardim e os prédios onde ficam os quartos
Jardim e os prédios onde ficam os quartos

Os quartos ficam nos prédios de dois andares pelo jardim, garantindo uma bela vista em todas as acomodações. Como a área do hotel é enorme, as distâncias entre as estruturas são consideráveis. A caminhada pela área verde é agradável, mas tem carrinhos de golfe com motorista à disposição de quem não se agrada das caminhadas. Eu usei quando estava atrasada e agendava uma hora todas as manhãs para me levarem até o café da manhã. Cada prédio tem sua equipe de funcionários sempre a disposição para o que for necessário.

Piscina do Hemingway's
Piscina do Hemingway’s

Eu me senti super bem e aprovei quase toda a estrutura do hotel a não ser pelo atendimento, foi prestativo e eficiente, mas impessoal demais para uma primeira impressão do país. Aos que preferem que os atendentes façam seu trabalho sem serem percebidos, Hemingway’s é perfeito.

A sacada do meus quarto
A sacada do meus quarto

[box] TOME NOTA

Café da manhã no restaurante do hotel
Café da manhã no restaurante do hotel

KAREN é o bairro nobre de Nairóbi onde se concentram as principais atrações turísticas da cidade, hotéis e mansões. Leia sobre o bairro no artigo Dois dias na capital do Quênia.

Fiz praticamente todas as refeições no HEMINGWAY’S BRASSERIE. O restaurante do hotel é decorado com as grandes produções que tiveram o país como cenário. É aberto ao público e serve todas as refeições a la carte. O cardápio é internacional e adorei todos os pedidos.

Como todas as hospedagens alto padrão que experimentei na África, o custo é alto, mas inferior aos valores praticados no Brasil e, muitas vezes, com serviços melhores. Veja outras resenhas e faça a sua reserva no HEMINGWAY’S NAIROBI. [/box]

Sala e escritório dividem o espaço com a cama
Sala e escritório dividem o espaço com a cama

Esta viagem foi patrocinada pelo Kenya Tourism Board.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Veja todos os posts sobre os 10 dias no Quênia:

Brunch na savana africana

Meu encontro com os Masais

Lewa, o verdadeiro Safari Camp

Sea Safari e meus dias em Diani Beach (vídeo)

Acampamento luxuoso e selvagem no Olare Mara Kempinski

Dois dias na capital do Quênia

Um dia no Kisite Marine Reserve

O paraíso no Quênia

Babies africanos

Orfanato de elefantes (vídeo)

Voo de balão

17 coisas pra fazer antes de morrer

10 dias em 1 minuto (vídeo)

Fotos da Semana : CamaleãoLeopardoContador de rinocerontesBaobáDia Mundial do LeãoEstrela do mar e Girafa.

9
9
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site e fotógrafa. Há 10 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo.

Deixe uma resposta