3 ComentáriosPerth é uma cidade deslumbrante, a beira de um rio que se chama Swan. Como não vai ser linda uma cidade com um rio chamado assim? Swan significa Cisne, e de fato podem ser vistos lindos cisnes negros, flamingos, patos e uma diversidade enorme de pássaros e animais nas bordas dos rios, lagos e nos inúmeros parques e áreas verdes da região.
1 ComentáriosSavannah foi a capital do estado da Geórgia por muitos anos e tem muita história para contar. Com seus quase 300 anos, é considerada um dos maiores distritos históricos dos Estados Unidos, contando com diversos casarões, igrejas e edifícios públicos centenários.
5 ComentáriosFazia uns 5 anos que eu não passava por Punta del Diablo, me surpreendi com as mudanças e o crescimento. Movimento na alta temporada sempre teve, agora, construções por todos os lados, placas vende-se em terrenos onde antes nem existiam ruas, vários hostels e outros idiomas, além do espanhol, são todas as novidades desse balneário de pescadores no leste Uruguaio. Na verdade ex-pescadores, pois descobri que muitos largaram a pesca para investir na construção e turismo. Andam dizendo que é a nova Punta del Este.
0 ComentáriosMarrakech? Mas que diabos vou fazer em Marrakech? Não pensem que sou fã de novela da Globo ou coisa parecida...a escolha de incluir Marrakech em nosso “roteiro europeu” (ah roteiro meu e do Lorea) não foi em vão. Mesmo sabendo que fugiríamos totalmente da organização dos países europeus, o que sinceramente não me incomoda em nada, mas o fato de estarmos muito perto de um país que nos traria algumas lembranças familiares valia arriscarmos e colocarmos no roteiro. E hoje digo que foi a melhor escolha que fizemos.
3 ComentáriosQuem tem boca vai a Roma e vai mesmo! Só precisa saber falar italiano, senão vai ficar parado no guichê de informações do aeroporto de Fiumicino para sempre. Fiz a fila para tirar algumas dúvidas e foi muito divertido ver como a atendente respondia às perguntas dos outros turistas que estavam à minha frente. Todo mundo pergunta a mesma coisa: "onde pegar o trem que vai para o centro?".
0 ComentáriosPassamos o Natal de 2010 na Indonésia. A ilha é um destino frequente para os moradores da Austrália Ocidental, mais de 200.000 australianos vão para lá todos os anos. Os preços baixos e a distância curta são irresistíveis, apenas 3,5 h de voo de Perth! Conseguimos uma promoção muito boa e não resistimos, finalmente teríamos uns dias de descanso e tranquilidade num paraíso tropical!
0 ComentáriosEste parque nacional, na província Ultima Esperanza, é um dos lugares mais lindos da América do Sul. E unanimidade entre os viajantes como um dos mais bonitos do mundo. São 245 mil hectares declarados Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco. O paraíso dos caminhantes tem 200 km de trilhas, montanhas com formas impressionantes esculpidas na era glacial, 8 lagos com diferentes tons de azul e verde que parecem pinturas e fauna típica. Lugar onde todos parecem ajudar na preservação, não existe sujeiras e os vestígios humanos são as pegadas.
1 ComentáriosEntre tantas viagens inusitadas e expressas que já fiz, esta para a Europa está entre as mais confusas, neste caso, houve um motivo de força maior para tanta turbulência: a ERUPÇÃO DO VULÇÃO NA ISLÂNDIA e o consequente caos aéreo em toda Europa ocidental.
21 ComentáriosToda criança nascida e criada no Brasil convive desde cedo com esta informação: a Amazônia é a maior floresta do planeta, o "pulmão do mundo". Este ecossistema ocupa 40% do nosso território e influencia a temperatura do lugar onde você está agora, seja lá onde estiver.
| 2013 | JAN | FEV | MAR | ABR | MAI | JUN | JUL | AGO | SET | OUT | NOV | DEZ |
| 2012 | JAN | FEV | MAR | ABR | MAI | JUN | JUL | AGO | SET | OUT | NOV | DEZ |
| 2011 | JAN | FEV | MAR | ABR | MAI | JUN | JUL | AGO | SET | OUT | NOV | DEZ |
| 2010 | JAN | FEV | MAR | ABR | MAI | JUN | JUL | AGO | SET | OUT | NOV | DEZ |
| 2009 | JAN | FEV | MAR | ABR | MAI | JUN | JUL | AGO | SET | OUT | NOV | DEZ |
| 2008 | JAN | FEV | MAR | ABR | MAI | JUN | JUL | AGO | SET | OUT | NOV | DEZ |
| 2007 | JAN | FEV | MAR | ABR | MAI | JUN | JUL | AGO | SET | OUT | NOV | DEZ |
| 2006 | JAN | FEV | MAR | ABR | MAI | JUN | JUL | AGO | SET | OUT | NOV | DEZ |