English



Postado por Roberta Martins
Parque das Aves
Quem conhece Foz do Iguaçu pode visitar 3 países em 1 dia ou em 3, como eu fiz. No encontro dos rios Iguaçu e Paraná é possível visualizar o triângulo com as bandeiras brasileira, argentina e paraguaia, cada uma em suas terras. O principal motivo da minha visita foi conhecer as cataratas e a natureza da região. Como tínhamos pouco tempo decidimos contratar um pacote. Começamos no PARQUE DA AVES, é super interessante, a gente entra nas enormes jaulas e pode chegar pertinho dos bichos, se tivermos sorte ou azar, eles pousar em nossos braços. A maioria das fotos tirei de dentro dos viveiros.
Foto
Parque das Aves



O passeio mais legal foi o MACUCO SAFÁRI, entramos num bote/lancha inflável e enfrentamos a correnteza em direção às cataratas do lado brasileiro. Era assustador ver aquela quantidade imensa de água caindo em nossa direção e a lancha se aproximando muito rápido, apareciam redemoinhos enormes. Quando chegamos perto de onde tinha o maior volume de água caindo a umidade ficou intensa com uma névoa densa que deixava tudo molhado. Foi o banho no momento em que o bote mergulhou numa das cachoeiras. O bote estava cheio de japonês e foi aquela gritaria indecifrável. O motorista era radical, fazia manobras arriscadas e quando pensamos que não tinha mais correnteza ele fazia uma curva brusca, formando uma onda que vinha direto para cima da gente. O calor era tanto que o vento parecia um secador de cabelo, nem precisei trocar de roupa, no final do passeio já estava seca.

Macuco Safári
Macuco Safári



Continuamos a correria do dia fazendo a trilha para chegar nas cataratas e ver do alto. O nível do rio estava 7 metros abaixo do normal e mesmo assim era muita água. Tem muito turista, mas é um passeio que todos devem fazer.

Cataratas vistas do lado brasileiro
Cataratas vistas do lado brasileiro



Também fizemos o passeio noturno em ITAIPU, maior hidroelétrica do mundo, achei sem graça, estava tudo escuro e as luzes se acendiam. Os engenheiros que estavam com a gente foram os que mais gostaram.

TOME NOTA
Agência Harbor - fez o transfer desde a rodoviária e nos levou em todos os passeios. Contratamos pela internet e tudo correu bem.
Noite - CAPITÃO, no centro, com mesas na rua, comida mexicana e toda a vez que alguém pedia um certa bebida apareciam garçons com tambores e outros instrumentos, vestidos de mexicanos. Um carregava a bebida e taças em chamas. O bar parava, e lá estava a pessoa que pediu a tal bebida com um funil na boca e o garçom colocando a bebida e o fogo dentro do funil. 
Restaurante - MEGA PIZZA, rodízio de pizza, de galeto, de batata frita e de sorvete, só de pensar fico mal. Mas era muito boa.
Hospedagem FOZ PRESIDENTE HOTEL bom, simples e barato. No centro. Em duas outras oportunidades me hospedei no BELLA ITALIA HOTEL e gostei mais ainda. O café da manhã é excelente.
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Próximo  >>
<< Anterior 
Gostou do texto? Compartilhe!
 
Comentários
Vanessa Brentano
Quarta-feira, 25 de Agosto, 2010 17:11
Rober!! Não são jaulas! São viveiros, uma vez que há só praticamente aves, ainda bem! Falando em jaulas dá impressão que entramos junto com as onças, leões...só uma correção.

bjs
Domingo, 30 de Setembro, 2007 16:36
Menina adorei o teu blog,vc tem fotos incríveis,parabéns.

Viajar é bom demais né?
Deixe seu comentário!
 
- Os Itens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
- Todos os links inseridos nos comentários possuem o atributo rel="nofollow" para impedir com que user agents (como os mecanismos de busca) sigam os links inseridos para desestimular spammers.
- Todos devem se identificar através de e-mail válido. Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.
Nome*
E-mail*
Site
Comentário*

Desejo acompanhar comentários deste post
Desejo receber novidades e os novos posts do Territórios








Egali
Busca por Hotéis

Destino

Data de Entrada

Data de Saída

Todas as Viagens
 
 
 
ver mais
ver mais
ver mais
 
ver mais
ver mais
ver mais
ver mais
ver mais
 
 
ver mais
ver mais
ver mais
ver mais
 
 
ver mais
 
 
ver mais
ver mais
ver mais
ver mais
 
 
 
ver mais
ver mais
 
 
 
 
ver mais
ver mais




Busca


Adventure Bloggers
Foto da Semana
ver mais
Lugares recentes
Mais comentados
Tags
Flickr
 
Colaboradores
Sobre o Territórios
Blog sobre destinos, o mundo dos viajantes e dicas preciosas descobertas durante viagens. Feito para quem planeja as próximas férias, quer recordar bons momentos ou gosta de viajar lendo histórias reais que por vezes até parecem ficçao.
http://www.rbbv.com.br
http://www.blogturfoz.com.br
LeGroup
Lúcia Maciel
Eco Caminhantes
Links
TRAVELING AROUND THE WORLD IN SEARCH OF INSPIRATION...
Ano
8
Continentes
5
Países
41
Cidades
253
Posts
466
Comentários
2303
2013 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
2012 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
2011 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
2010 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
2009 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
2008 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
2007 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
2006 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
CONTATO   |    ANUNCIE AQUI   |    SAIU NA MÍDIA   |    PARTICIPE DA NOSSA PESQUISA   |    EQUIPE   |    TERMO DE COMPROMISSO   
© 2006 - 2012 Territórios - Todos os direitos reservados.
É vedada cópia ou reprodução de qualquer material ou conteúdo do site para fins comerciais sem a prévia autorização por escrito da equipe Territórios.



Meu Perfil no Google