ABANO TERME

Igea Suisse, águas termais e conforto no Vêneto


Quando estive no Vêneto usei Pádua como base, exceto para dormir, porque fiquei em Abano Terme. Cidade distante 10 quilômetros com diversas opções de hospedagens famosas pelas águas termais e spas como Igea Suisse.

Acesso rápido: Abano Terme | Como foi a hospedagem | Reservar agora

receba dicas da Europa por e-mail

Águas termais em Abano Terme

Ruas em Abano Terme no final do dia
Ruas em Abano Terme no final do dia

Abano Terme está em solo vulcânico, onde a água brota do chão a 80 graus e abastece os hotéis que oferecem cura com as águas e a famosa lama (chamada fango) que vem da vizinha Montegrotto. Descobri que toda a região de Colli Euganei é muito conhecida na Europa e movimentada o ano todo. Pelo menos dentro dos hotéis, porque nas ruas era a maior tranquilidade.

Eu saia todos os dias por volta das 9 da manhã e voltava perto da meia-noite achando tudo pacato até demais. Tem um centro comercial cheia de lojas e restaurantes ligados por caminhos entre jardins. Mas fechava cedo e quando eu passava via no máximo cachorros passeando com seus donos. O transporte para Pádua ou qualquer cidade como Veneza ou Verona é feito por trem e ônibus a poucos minutos de caminhada do hotel.

Camas confortáveis e quarto espaçoso no Igea Suisse
Camas confortáveis e quarto espaçoso

Hotel Terme Igea Suisse

Bicicletas do Igea Suisse à disposição dos hóspedes
Bicicletas à disposição dos hóspedes

Hotel Terme Igea Suisse é o nome de onde me hospedei por cinco dias e recomendo. Além de excelentes tratamentos para atletas ou quem busca cura para os ossos, aparelho respiratório e ligamentos, a relação conforto x custo x benefício é o melhor de se hospedar por lá. São quartos grandes pensados em quem vem passar temporadas sozinho ou com a família e ainda desfrutar do hotel. Possui amplas áreas de lazer com piscina térmica, sauna, massagens variadas e banhos de lama; organiza atividades como trekking, pedalada, mountain bike e caminhada nórdica e oferece pensão completa.

Suíte Deluxe do Igea Suisse
Suíte Deluxe

Minha suíte era espaçosa com sacada, armários grandes, secador de cabelo, frutas da estação e cama super confortável que me acolhia diariamente depois de horas e horas turistando pelo Vêneto. Fiquei na Deluxe e existem mais duas opções de quartos duplos e um solteiro.

Existem algumas regras como hora das refeições e utilizar sempre a mesma mesa no restaurante, normal para manter a organização e bom atendimento. Fiz algumas refeições ali e gostei de tudo, mas as melhores experiências gastronômicas foram em Pádua e já relatei no link. O café da manhã é farto e adoraria ficar horas me deliciando se não houvesse tantos passeios para fazer.

Recepção Igea Suisse
Recepção

No spa do hotel experimentei a terapia Fango con doccia e bagno termale por prevenção, afinal volta e meia tenho problemas nos ligamentos e nem sempre existe a oportunidade de estar em solo termal. Passei um tempo com a lama em todo o corpo, depois tirei com uma ducha leve e relaxei na banheira com água termal. Uma horinha de tratamento antes de continuar a maratona viajante.

A lama que vem de Montegrotto armazenada no Igea Suisse
A lama que vem de Montegrotto armazenada no Igea Suisse
O fango pronto para cobrir meu corpo
O fango pronto para cobrir meu corpo

 

Outro ângulo do meu quarto no Igea Suisse
Outro ângulo do meu quarto
A piscina do Igea Suisse
A piscina

Tome Nota Hotel Terme Igea Suisse

Faça a sua reserva direto no site do Hotel Terme Igea Suisse ou leia outras resenhas e reserve pelo Booking.

Belludi 37 é outra opção mais intimista com ótima localização em Pádua.

A partir da Abano Terme é fácil conhecer as atrações:

Valsanzibio

Arquà Petrarca 

Villa dei Vescovi

A hospedagem foi cortesia.

Fotos de Roberta Martins e Leandro Gabrieli.

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » EXPERIÊNCIAS » SPA » Igea Suisse, águas termais e conforto no Vêneto
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 16 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Write A Comment