Decameron

Procurando hotel na Colômbia? Veja onde nos hospedamos

Na correria dos preparativos da viagem, nem sempre sobra tempo para pesquisar antes de fazer as melhores escolhas. Pensando nessas situações, preparei uma lista para quem quer apenas fazer a reserva de hotel na Colômbia neste momento. Consultei todos artigos publicados aqui sobre o país e trouxe as hospedagens onde eu e os demais colaboradores ficamos e recomendamos em Bogotá, San Andrés e Providência.

Segue a lista em ordem alfabética por cidade. Mas se tiver com tempo ou quiser mais informações sobre os destinos, acesse o índice de todos os artigos publicados sobre as viagens para Colômbia.

 

Resort, hostel, pousada e hotel na Colômbia

Em Bogotá

Hotel B3 é recomendado por Raul
Hotel B3 é recomendado por Raul

HOTEL B3 | HOTEL BOUTIQUE

Raul Botelho passou um fim de semana em Bogotá e adorou a experiência de se hospedar no Hotel B3. A localização foi perfeita para o pouco tempo. O café da manhã é top e os funcionários são muito atenciosos neste hotel três estrelas.

Onde: rua 15 No 88-36, Chapinero.

Bom para: viajante descolado.

RESERVE AQUI  |  COMPARE VALORES NOS BUSCADORES

A minha suíte no Hotel Parque Normandia
A minha suíte no Hotel Parque Normandia

HOTEL PARQUE NORMANDIA | HOTEL 

Perfeito para uma boa noite de sono e um banho entre um voo e outro. Foi escolhido por ser perto do Aeroporto Internacional de Bogotá e oferecia conforto por um preço justo. O quarto triplo tem televisão, bom sinal de Internet cortesia e camas confortáveis. É limpo e o atendente foi bastante prestativo.

Onde: rua 52A No 73A-42, Engativa.

Bom para: quem faz escala no aeroporto.

RESERVE AQUI  |  COMPARE VALORES NOS BUSCADORES

Em Providência

Nosso quarto com entrada pela rua em frente ao mar
Nosso quarto com entrada pela rua em frente ao mar

OCEAN VIEW | POUSADA

Cada dia um prato diferente no café da manhã
Cada dia um prato diferente no café da manhã

É uma casa onde os proprietários alugam suítes conectadas com a área onde eles vivem. São habitações para casal ou até três pessoas, todas com chave e entrada independente. A suíte tripla, onde passei 4 dias, é ampla, limpa e confortável. Tem frigobar, televisão, armário e ar condicionado. Diz ter WiFi liberado, contudo, o sinal é bem ruim em toda ilha. O café da manhã é caseiro e bem gostoso.

Onde: San Felipe.

Bom para: viajantes independentes.

RESERVE AQUI

Vista da piscina para Crab Cay
Vista da piscina do Deep Blue para Crab Cay
O que deu para ver da melhor suíte: sacada privativa com piscina
O que deu para ver da melhor suíte: sacada privativa com piscina

DEEP BLUE | POUSADA

A melhor opção de hospedagem em Providencia estava lotada quando tentei me hospedar lá. Mas visitei a propriedade e almocei no restaurante. A vista para Crab Cay é sensacional e os funcionários foram muito atenciosos. É a preferida por casais e um dos raros locais que aceita cartão de crédito na ilha.

Onde: Bahia Maracaibo.

Bom para: lua de mel.

RESERVE AQUI  |  COMPARE VALORES NOS BUSCADORES

São poucas as grandes redes de hotéis presentes nas ilhas do Caribe Colombiano. Decameron All Inclusive Resorts é a maior com seis complexos em San Andrés e quatro pousadas em Providência. A maioria são hostels e pousadas simples e existe a opção de Posada Nativa, onde locais são qualificados pelo governo para receberem turistas em suas casas.

Em San Andrés

Experimentei quatro tipos de hospedagem durante sete noites em San Andrés. A mais interessante foi no ROYAL DECAMERON ISLEÑO, o hotel da rede Decameron com a melhor estrutura na frente da praia mais bonita da ilha. Na verdade, todos foram bons, a sua escolha depende do que você espera em serviços e quanto pode pagar.

Royal Decameron Isleño
Royal Decameron Isleño
Café de manhã de um buffet maravilhoso
Café de manhã de um buffet maravilhoso

ROYAL DECAMERON ISLEÑO | RESORT ALL INCLUSIVE

As suítes são claras, amplas e com decoração leve. O banho é com água quente (raridade em San Andrés), possuí secador de cabelo, televisão à cabo, ar condicionado e frigobar. Da varanda da minha espaçosa suíte (foto destaque), tem vista para praia, os jardins e algumas das várias piscinas do hotel. O sinal WiFi é ótimo, livre e pega em todas as zonas da propriedade. Os ambientes são requintados com diversas opções de lazer no Clube de Praia e quiosques espalhados. Achei uma excelente opção pela estrutura e, principalmente, para evitar trânsito e correria na hora de ir para o aeroporto. Fica ao lado e pode aproveitar o resort até os últimos minutos antes do voo sem preocupações.

Onde: Calle 3ra Av Colon – Sector Spratt Bight.

Bom para: viagem em família.

RESERVE AQUI  |  COMPARE VALORES NOS BUSCADORES

Decameron Acuarium
Decameron Aquarium

ROYAL DECAMERON AQUARIUM | RESORT ALL INCLUSIVE

Pulseira para ter acesso à todos os serviços do hotel
Pulseira para ter acesso à todos os serviços do hotel

A melhor localização e um dos mais populares na ilha. Construído sobre o mar, as suítes ficam em prédios circulares interligados por passarelas. Em todos os quartos tem banho quente, secador de cabelo, televisão à cabo, ar condicionado e frigobar. O meu era amplo, iluminado por uma grande varanda com vista para o nascer do sol, apenas o banheiro era bem pequeno e precisava de manutenção. Como estrutura são seis restaurantes, três bares, discoteca, piscina de água doce e natural de água salgada, centro de mergulho e esportes aquáticos e loja. A comida é farta, mas bem simples se comparada ao Isleño mencionado acima.

Onde: Avenida Columbia 1-19.

Bom para: viagem em família.

RESERVE AQUI  |  COMPARE VALORES NOS BUSCADORES

Posada Nativa White Chalet
Posada Nativa White Chalet
Café e torradas no café da manhã ao ar livre
Café e torradas no café da manhã ao ar livre

WHITE CHALET | POUSADA NATIVA

Se hospedar em um Posada Nativa é um jeito único e exclusivo de conhecer o povo e a cultura de San Andrés porque o anfitrião mora na casa. Especificamente esta, é recomendada para quem aluga uma moto por ser afastada dos pontos turísticos e caro ficar andando sempre de táxi. São dois quartos de casal no andar térreo, um com saída para varanda e o outro com televisão. A cozinha, sala e varanda tem livre circulação e está liberado o  preparo de refeições. O café é simples feito com frutas colhidas no pomar, mas o astral ao ar livre é agradável, silencioso e ótimo para começar o dia.

Onde: Orange Hill No.4-457.

Bom para: imersão com locais.

RESERVE AQUI

Suíte da Pousada Cultural Baia Sonora
Suíte da Pousada Cultural Baia Sonora

POSADA CULTURA BAÍA SONORA  | HOSTEL

Cozinha compartilhada
Cozinha compartilhada

O conceito de hostel é apenas para as áreas comuns porque os quartos são todos suítes não compartilhadas. Tem cozinha, sala de jogos e jardim com grafites descolados e bastante espaço para a interação entre os hóspedes. O nosso quarto triplo tinha pouco espaço, mas foi justo pelo valor pago. Tem televisão, frigobar, armário e janela pra rua. A localização é boa por ser tranquila, mas também fica longe do centro e pontos turísticos. Ideal para quem aluga moto ou gosta de caminhar.

Onde: Sector Jhon Well Av Juan XXIII 5 137.

Bom para: jovens viajantes.

RESERVE AQUI  |  COMPARE VALORES NOS BUSCADORES

Em San Andrés não existe água doce, é tudo água da chuva coletada por cisternas. Culturalmente o banho é gelado. Apenas resorts tem opção de água quente no chuveiro. Pra quem não está acostumado é dolorido, principalmente a noite por causa do vento.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Precisa de ajuda para reservar hotel na internet? Leia o passo a passo para usar o Booking ou Detecta Hotel

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site e fotógrafa. Há 11 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo.

Deixe uma resposta