FOTO DA SEMANA #229 Cisne Negro

FOTO DA SEMANA #229 Cisne Negro

Esta imagem foi clicada pelo Leandro em nossa primeira viagem pela Austrália. Mas quando ele escreveu o texto sobre os exóticos animais do país, esqueceu de mencionar o cisne negro. Talvez por não achar exótico ou nem saber que a ave é originária da Western Australia. Eu descobri ano passado visitando um zoológico em Perth.

Inclusive, antes da existência do cisne negro ser revelada havia uma teoria chamada Cisne Preto – concebida para explicar eventos impossíveis. Levou este nome porque até o século XVIII a única afirmação válida era que todos os cisnes eram brancos. Claro, a teoria caiu por terra com a descoberta do cisne de bico vermelho e penas bem mais escuras. Como a maioria dos bichos australianos, a espécie evoluiu de forma diferente e isolada do resto do mundo.

O cisne negro foi introduzida acidentalmente na Europa e hoje parece uma ave local como seus parentes patos, marrecos ou os irmãos brancos. Mas seu habitat natural é Western Australia, especificamente na região do rio chamado Swan, cujo significado é cisne em inglês. E lá ele é o símbolo do Estado presente no brasão e na bandeira.

Cisne Negro

Por Leandro Gabrieli

Cisne negro em Perth, Western Australia – Austrália

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelo FacebookTwitter or contato.

©Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Conheça outros animais da austrália:

Cangurus albinos

Canguru

Thorny Devil

Canguru na praia

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site e fotógrafa. Há 10 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo.

Deixe uma resposta