Foto da Semana #227 Templo de Debot

Foto da Semana #227 Templo de Debot

Passei esta semana em Madri e aproveitei para rever lugares e visitar o que havia perdido na primeira vez. Templo de Debot foi um deles.

Recomendado por Ane e Tatiana (autoras aqui no T) como um dos passeios mais interessantes na cidade, Templo de Debot entrou no roteiro das atrações que faltava conhecer. E eu já gostei do visto no caminho para chegar lá: arquitetura árabe, prédio antigos e um jardim no alto com vista para um lado de Madri.

Templo de Debot são ruínas egípcias de mais de 2200 anos no centro de Madrid. Fica no meio de uma colina rodeado por espelhos dágua e natureza criando um belo cenário pra fotografar. Porém, na minha concepção, todos os objetos e ruínas de antigas civilizações latinas, persas e africanas em exibição na Europa foram saqueados em algum momento da história e deveriam ser devolvidos aos seus locais de origem. Neste caso, eu estava equivocada e foi bom ler a placa em frente ao templo para saber a verdade.

As ruínas foram doadas à Espanha nos anos 70 em agradecimento pela ajuda na recuperação de templos que estavam sendo engolido pelo rio Nilo. Um grupo de países, incentivados pela UNESCO, se uniu para ajudar o Egito no resgate e montagem em lugar seguro. Ao final da campanha, cada país recebeu uma parte das ruínas e o Templo de Debot veio parar em Madri.

 

Templo de Debot

Templo de Debot, ruínas egípcias em Madrid - Espanha
Templo de Debot, ruínas egípcias em Madrid – Espanha
  • TOME NOTA

Infelizmente, a visita ao interior esta temporariamente fechada por problemas na climatização desde o início do ano e não consegui fazer o passeio completo. Informe-se sobre reabertura no site da prefeitura.

Vá perto do pôr do sol para pegar os templos dourados.

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelo FacebookTwitter or contato.

©Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Mais sobre Espanha:

Dicas aos viajantes Espanha
Vale conhecer Madrid, vale!
A medieval Toledo

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site e fotógrafa. Há 11 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo.

Deixe uma resposta