Que menino nunca fantasiou ser um valente cavaleiro, e que menina não sonhou ser uma princesa? Talvez por isso visitar Óbidos seja tão encantador. É impossível passear pelas ruelas desta vila medieval portuguesa, e não se sentir em uma história de reis e princesas.

Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.

Quer dirigir neste cenário? Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Compre ingressos, passeios e transfer agora na Get Your Guide, ou saiba como funciona

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça a autora ou deixe um comentário.

Acesso rápido: Impressões | Onde comer | Tours | Por onde começar

Uma das igrejas de Óbidos
Uma das igrejas de Óbidos

Conheci Óbidos durante uma viagem a Portugal que fiz com meu marido, meu filho Gabriel, minha mãe e padrasto. Estávamos hospedados em Lisboa, e como havíamos alugado um carro, foi tranquilo chegar lá (a distância é de 100 quilômetros). Ir de trem ou ônibus é mais difícil, mas totalmente possível.

receba dicas da Europa por e-mail
Castelo digno de histórias de cavaleiros e princesas
Castelo medieval em Óbidos

A vila é rodeada por uma muralha, e deve ser percorrida a pé, pois no local apenas os poucos moradores podem circular com carros. A tarefa não é nada difícil, pois a vila é pequena, e caminhar por suas estreitas ruas de paralelepípedo, margeadas por casinhas brancas enfeitadas com vasinhos de flores, é uma delícia. E depois de percorrer este encantador “labirinto”, nos deparamos com um castelo medieval. O Gabi pirou, e me bombardeou de perguntas sobre cavaleiros. Hoje, a construção abriga, em seu interior, uma pousada.

Passeio pelas ruelas de paralelepípedo
Passeio pelas ruelas de paralelepípedo em Óbidos

No passado, Óbidos já foi invadida pelos mouros, e tomada pelo rei D. Afonso Henriques, em 1148. A partir daí, foi dote de inúmeras rainhas. Hoje, atrai turistas de todo o mundo. Possui inúmeras igrejas para serem visitadas, lojinhas de artesanato local (os azulejos vendidos lá são lindos), restaurantes e cafés. E para quem for até lá, recomendo que prove a ginjinha, um licor de ginja, fruta típica que se assemelha a uma cereja. Quando servida em copinhos de chocolate fica ainda mais gostosa.

Flores nas janelas de Óbidos
Flores nas janelas de Óbidos
+ Artigos sobre Portugal:
Gabriel pequenininho em Portugal+ Visitando a família real portuguesa
+ Ora, Pois!
+ Uma boa impressão logo de cara

Tome Nota

Onde comer: um ótimo lugar para  provar a Ginjinha é na Casa dos Sabores D’Óbidos. Fica na Rua Direita, nº62. 

As construções antigas são um charme
As construções antigas são um charme

^ Voltar início ^

Tours e experiências

Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Por onde começar a planejar a viagem

  1. Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
  2. Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
    2.1 Avalie levar dados de internet e vá comprando a moeda aos poucos.
  3. Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.
  4. Sem tempo para pesquisar? Clica no botão e preencha o formulário para entrarmos em contato com uma solução para você.
Inscrição para participar da viagem

A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.

^ Voltar início ^

Você está em INICIAL » PORTUGAL » ÓBIDOS » Óbidos, um lugar para reis e princesas em Portugal
Autor Daniela Rocha Lima

Jornalista, especialista em artes visuais e mãe do Gabriel. Sempre em busca de novos destinos, encontrou no filho um ótimo companheiro de viagem. | Siga no Instagram

Write A Comment