Santiago do Chile é uma boa opção para um feriado prolongado, pois em apenas quatro horas de voo já estamos aterrissando no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o Chile

Veja onde nos hospedamos

Agende tours, transfers e ingressos online

Catedral Metropolitana
Catedral Metropolitana

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Acesso rápido: Impressões | Bairros | Cerro | Onde dormir | Tours | Dicas | Por onde começar

O Chile costuma receber bem seus visitantes e logo na chegada é iminente sentir uma atmosfera de receptividade agradável. Quem viaja sabe o quanto isso é legal. Do aeroporto ao centro da cidade, leva, mais ou menos, 30 minutos e pelo caminho é possível ver parte da bela cadeia de montanhas que cerca a cidade.

Mercado Municipal
Mercado Municipal

Como esta é uma viagem curta, uma boa estratégia para conhecer o local são os ônibus turísticos de dois andares, eles dão a volta nos principais pontos da cidade. Com um único bilhete se anda o dia todo, quando ver um ponto interessante pode descer e depois pegar o próximo ônibus, que costuma passar de 30 em 30 minutos.

Vista do Cerro de Santa Lucía
Vista do Cerro de Santa Lucía

A cidade tem quatro bairros legais que são Providência, Vitacura, Las Condes e Bellavista.

Bairro Providência

Providência é o mais central e indicado para buscar hospedagem, pois é bem seguro para se andar a noite, com vários bons restaurantes para comer e tomar uma boa cerveja, sem contar que tem metrô e ônibus a vontade.

Foto clássica no Costanera Center+ Visite o Skycostanera
Bairro Providência
Bairro Providência

Bairros Las Condes e Vitacura

Las Condes e Vitacura são bairros mais modernos, onde estão localizados os prédios novos e bonitos. Mas só dá pra ir de ônibus ou taxi, pois o metrô ainda não chegou lá e é meio afastado para ir caminhando.

Bairro Las Condes
Bairro Las Condes
Bairro Vitacura
Bairro Vitacura
Moai em Las Condes
Moai em Las Condes

Nesta região, fica o Shopping Parque Arauco que tem boa parte das lojas e restaurantes ao ar livre, criando um ambiente muito agradável para passear, fazer comprar e comer. Não deixe de conhecer.

Shopping Parque Arauco
Shopping Parque Arauco

Bairro Bellavista

O bairro Bellavista é a região boêmia, onde nas ruas é possível encontrar bons restaurantes e locais para ouvir musica tomando uma boa cerveja. Neste mesmo bairro fica o Pátio BelaVista, que funciona como um Mall com vários restaurantes e lojinhas de artesanato local. É um ambiente muito gostoso para passar algumas horas e ideal para comprar souvenires descolados.

Os cerros

Subindo no Cerro de San Cristóbal durante o feriado no Chile
Subindo no Cerro de San Cristóbal

A cidade é basicamente plana, mas possui duas elevações bem interessantes onde se tem um visual magnífico de toda a região metropolitana. Uma delas é o Cerro de San Cristobal onde ficam o zoológico, o santuário da Virgem, o Parque Metropolitano, e o teleférico (que quase nunca está funcionando pelo que me informaram quando estive lá). A outra é o Cerro Santa Lucía, bem menor e na região central da cidade. Os dois valem a visita pois são os melhores pontos para se ver a toda a cidade.

Cerro de Santa Lucía
Cerro de Santa Lucía
Vinícola Concha Y Toro
Vinícola Concha Y Toro

Não podemos esquecer dos famosos vinhos chilenos que são nossos conhecidos, por isso não deixe de visitar a vinícola Concha y Toro. Dá pra ir de excursão, mas também tem como ir de metrô e economizar muito! Gastando 1/3 do valor cobrado pelas agências. As visitas são de hora em hora e é só aguardar na portaria a formação de um novo grupo. O ideal é sair do hotel por volta da 8:30, desta forma é praticável voltar para almoçar na cidade e ainda aproveitar a tarde visitando o Museu de Belas Artes. Construído no começo do século para comemorar o centenário da independência Chilena. Este museu, foi parcialmente destruído no terremoto de Fevereiro de 2010, mas agora já foi restaurado e tem mais de 5.000 obras em seu acervo.

Em frente ao Museu de Belas Artes durante o feriado no Chile
No Museu de Belas Artes
Clique para receber dicas da América do Sul por e-mail

^ Voltar início ^

Passeios para outro feriado no Chile

Existe algumas outras opções de passeio como Valle Nevado, Isla Negra, Valparaiso e Vinã Del Mar, mas acredito que numa viagem de quatro dias será muito cansativo. Afinal exige um deslocamento maior, então recomendo deixar para um próximo feriado no Chile. 

Aproveitando os bares durante o feriado no Chile
Aproveitando os bares da cidade

Tome Nota: como chegar e dinheiro 

Concha Y Toro – Metrô linha 04 (Azul), direção Plaza de Puente Alto que é a última estação. A saída é numa praça onde se pode um táxi e chegar em 5 minutos à Vinícola.

Pátio BellaVista – Constituicion, 30, estação de metrô Baquedano (Linha 1).

Procure levar dólares para trocar por pesos, no próprio aeroporto já pode trocar uns 100 dólares, não troque muito, pois a cotação é mais cara do que na cidade.

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Por onde começar a planejar a viagem

  1. Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
  2. Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
    2.1 Avalie levar dados de internet e vá comprando a moeda aos poucos.
  3. Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.
  4. Sem tempo para pesquisar? Clica no botão e preencha o formulário para entrarmos em contato com uma solução para você.
Inscrição para participar da viagem

A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.

^ Voltar início ^

Você está em INICIAL » CHILE » SANTIAGO DO CHILE » Feriado no Chile
Autor Raul Botelho

Apesar de ser nascido em uma cidade pequena, no interior do estado de São Paulo, tive a oportunidade de conhecer várias cidades ainda muito novo, pois meu pai era motorista de caminhão e eu sempre aproveitava pra viajar junto, quando possível. Hoje percebo que foi nessa época, ainda criança que descobri a paixão por viagens, por novos lugares, novas pessoas e diferentes costumes. | Siga no Instagram

1 Comment

  1. Agustin Thomas o'Brien Cáceres Reply

    É inacreditável ter que repetir isto que ouvi, mas dizem que um dos motivos do Chile ser o pais mais desenvolvido da America Latina hoje é porque a ditadura de Pinochet foi a mais severa e durou mais tempo e, por esse motivo, as ideologias todas de Cuba quase sumiram de lá. Nao sei o que é pior, ser rico a custa do genocidio de tantos ou viver nas favelas e convulsoes sociais da Argentina e do Brasil e da Venezuela… Acho que prefiro a favela bolivariana mesmo! Saqueiam, roubam, fazem falcatrua, lavam dinheiro, manipulam, mentem, etc mas pelo menos pior que durante as ditaduras dos anos 70 nao tá. A historia da America Latina é uma das mais confusas e complicadas que existem provavelmente.

Write A Comment