Já fui a Miami diversas vezes, mas desta vez, estava acompanhado por, nada mais nada menos, que a minha chefe… Sim! Viajando com a chefe deve ser expressa, de poucos dias, como a grande maioria das que se fazem a trabalho. Fomos para visitar um cliente e discutir um negócio novo que parecia bem promissor. Quem diria que iria acabar em Key West!

Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.

Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+ Saiba onde nos hospedamos
+ As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+ Economize tempo e não pague IOF comprando ingressos na Civitatis ou saiba como funciona

Viajando com a chefe

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Nos hospedamos em South Beach, alugamos um carro e trabalhamos diversos dias. Coincidiu com meu aniversário e estava tão ocupado no dia que nem lembrei. Um amigo me chamou no rádio desejando felicidades e foi só assim que me toquei!

Caribe ou Estados Unidos? Viajando com a chefe
Caribe ou Estados Unidos?

FIQUE SEMPRE CONECTADO COM O CHIP DA EASYSIM4U

Localização por Google Maps
Localização por Google Maps

A rotina com a chefe foi complicada, mas essas viagens são sempre assim. É muita convivência e tem as questões do trabalho ao mesmo tempo. Não recomendo. Agora, a parte mais legal foi quando ela teve a ideia de irmos passar o domingo em Key West. Queria muito conhecer, mas nunca tinha tido a oportunidade e foi um passeio ótimo.

Primeiramente, passamos em uma loja da Target e compramos algumas coisas para ir para a praia. Comprei um equipamento de mergulho super barato e, no dia seguinte, saímos bem cedo de Miami. A viagem é rápida. São 250 km até Key West, dos quais uma boa parte são entre as próprias ilhas, o que proporciona um belo visual.


Helicopter Tour

+ Experimente Helicopter Tour para ver Key West do alto
Placa de carro
Placa de carro

Key West 

Key West é a última de uma sequência de ilhas ao sul da Flórida, que eles chamam de Florida Keys. Um lugar lindo e um dos mais bonitos dos Estados Unidos. O mar é caribenho, com água cristalina, temperatura morna e cores exuberantes. O único grande defeito é que os americanos exageraram com as highways. A natureza, então, foi toda modificada. Você passa por cima de todas as ilhas com teu carro, ouvindo som e com o ar condicionado ligado. É o american way of life

Nesse aspecto, prefiro as ilhas do lado cubano, que estão intocadas em sua maioria. Já estive lá também e os Cayos, como são conhecidos do lado de lá, são maravilhosos. Duas realidades tão diferentes e tão próximas ao mesmo tempo. Do extremo sul de Key West até Havana, são apenas 90 milhas. É o ponto mais próximo do litoral cubano e é por Key West que entram diversos imigrantes da ilha de Fidel Castro.

Ponto americano mais próximo de Cuba
Ponto americano mais próximo de Cuba
Inscrição para receber dicas da América do Norte por e-mail

Esse pedaço de Caribe, nos Estados Unidos, é o que tem de melhor para se conhecer na região sul do Estado da Flórida. A parte mais curiosa são as dezenas de abrigos que se veem ao longo do caminho. Há abrigos anti-furacões até para animais. A organização é impar. Estava passando um furacão em outra parte do estado no dia e os avisos pelo rádio eram frequentes.

Mar caribenho
Mar caribenho
Bahia Honda
Bahia Honda

Viajando com a chefe tem dessas coisas

Houve algumas chuvas tropicais no caminho, mas deu tudo certo. Fez sol quase o dia todo e podemos pegar praia em um parque maravilhoso chamado Bahia Honda. Vestimos nossas máscaras de mergulho e pés de pato e fomos nadar. Há um pouco de corais e dá para ver muitos peixes. Foi ótimo. A parte que não precisava era ouvir a minha chefe, em alto mar, enquanto nadávamos, me perguntar sobre minhas impressões a respeito do negócio que estávamos vendo.

Agustin, você acha que o cliente vai comprar quantas unidades?

Ela me indagava, em pleno mar e usando uma máscara.

Tudo bem que foi uma viagem de trabalho, mas a conta não fechava: caribe, praia, sol, mar e negócios! Domingo, uma das melhores praias dos Estados Unidos, vamos relaxar, please!  Mas, não teve jeito.. Manda quem pode e obedece quem tem juízo, já diz o ditado…

Tome Nota

Há diversas opções de lazer. Podem-se alugar lanchas, caiaque e há vários restaurantes. Comemos um ceviche em Key West maravilhoso, mas o melhor foi o restaurante da volta em Islamorada. Um restaurante de frutos do mar espetacular. Não anotei o nome, mas fica do lado direito da estrada de quem volta para Miami. Uma casa de dois andares, na beira do mar. Pedimos umas massas espetaculares.

Voltei em Key West com amigos, olha como foi clicando no link.

Reserve seu hotel em Key West e alugue carros nos Estados Unidos com a Rental Cars.

Nossas fotos em Key West

Sombrinha
Sombrinha
Fettucini Maravilhoso
Fettucini Maravilhoso
Spaghetti Espetacular
Spaghetti Espetacular
Key West, Estados Unidos. Um dos lugares onde fica o caribe
Mar do Caribe de novo
Mar do Caribe de novo

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » ESTADOS UNIDOS » KEY WEST » Viajando com a chefe para o Caribe
Autor Augustin Tomas o'Brien Caceres

Criado em uma família onde se falava espanhol, português, portunhol, italiolo e algo de inglês. Sempre se interessou por outros idiomas e hoje mora nos Estados Unidos e trabalha com comércio internacional na LE Group Industries. Siga no Linkedin

Write A Comment