É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?

É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?

Se os amigos frequentemente fazem a pergunta: É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking? por eu recomendar hospedagem aqui no Territórios. Imagino a quantidade de pessoas que deve ter a mesma dúvida. Vou explicar o que é o Booking.com e a minha longa história com o site na hora de planejar as mais diversas viagens. Também deixo um passo-a-passo para fazer qualquer reserva de hotel com segurança.

 

É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?

O que é Booking.com?

BOOKING.COM é o maior site de reserva de hospedagem global e serviço que eu uso há mais de dez anos, embora exista há mais de 20 anos. É uma ótima ferramenta para conectar viajantes do mundo todo com propriedades que antes eram impossíveis ou complicadas de encontrar e fazer a reserva. Comecei a usar porque era o único que eu conhecia e nunca me decepcionei. Hoje vários sites oferecem o mesmo, mas ainda prefiro deixar os dados do meu cartão de crédito com quem confio. E por causa da concorrência, a empresa se adaptou ao mercado passando a oferecer hostels e casas por temporada.

Algumas experiências pessoais com o Booking

Certa vez minha mãe reservou um hotel em Aracaju e a realidade não condizia com o exibido nos sites. Ela ficou uma noite e pediu para cancelar as próximas diárias. Foram canceladas, mas o proprietário se negou a devolver o dinheiro (cancelar o débito no cartão de crédito porque a fatura ainda não havia sido paga). Ela saiu do hotel e entrou em contato com o Booking explicando o problema. O site estornou o valor pago pelas diárias canceladas e agradeceu o retorno porque somente com o feedback dos usurários, podem saber se a hospedagem é correta e mostra a realidade quando oferece sua propriedade no site de reservas. Por isso é tão importante ler resenhas deixadas pelos hóspedes, assim como relatar a sua experiência ao final da hospedagem a fim de ajudar outros viajantes.

E neste caso entra a confiança de novo. Alguns sites deixam qualquer um escrever depoimentos e não conferem a veracidade. Isto criou um espaço para surgirem máfias de compra e venda de resenhas para “melhorar” a pontuação dos hotéis. No Booking.com só pode deixar resenha o usuário cadastrado que teve sua hospedagem confirmada pelo próprio estabelecimento. E tem menos de um mês após a hospedagem pra fazer isso. Portanto, somente quem reservou e pagou a hospedagem através do Booking poderá deixar depoimento na página do hotel referente.

Em outra situação, o proprietário do hotel entrou em contato oferecendo desconto se eu cancelasse a reserva feita pelo Booking e fizesse diretamente com ele. Sim, vai ficar mais barato, mas podemos confiar em quem tenta burlar um esquema que funciona bem? Se o hotel não for como o esperado, não terá com quem reclamar. Booking.com tem equipe de mais de 15 mil funcionários dedicados em 199 escritórios em 70 países ao redor do mundo. A empresa opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em 43 idiomas.

Onde encontrar indicações de hotéis no Territórios?

Agora que já sabe porque confiamos no Booking, pode procurar nossas recomendações e relatos de experiências de hospedagem. Basta passar o mouse no menu HOTEL e clicar em ONDE NOS HOSPEDAMOS. Se estiver lendo artigos sobre destinos, em quase todos terão os links específicos de cada hospedagem no final. Veja abaixo como fazer as buscas e efetuar a reserva.

Como usar o Booking?

Você está lendo o Territórios e vai perceber o link na palavra RESERVE. Pode clicar sem medo para ser redirecionado para o Booking.com. O site vai abrir em uma nova página com o estabelecimento indicado ou  vai mostrar uma caixa de busca. Se exibir a hospedagem desejada, vá direto para o item 3 ou siga os seguintes passos:

1. Escreva cidade ou nome do hotel (quando não indicamos), defina as datas (ou marcar ainda não sei como na imagem), determine quantidade de hóspedes e clique no botão PESQUISAR.

Como pesquisar hotel no Booking

2. As opções são listadas e, quando são muitas, ajuda bastante usar os FILTROS localizados abaixo da caixa amarela.

2.1. Ordene por recomendação, estrelas, distâncias ou avaliação dos hóspedes e vá entrando nas páginas das que mais gostou consultando as resenhas.

2.2. Quando em dúvida sobre localização, use o mapa por cidade pra ajudar na escolha.

3. Avalie tudo o que é oferecido no quarto e verifique as condições de CANCELAMENTO e PAGAMENTO para evitar surpresas. Cada hospedagem tem suas regras e algumas debitam o valor integral antes mesmo de você chegar (aconteceu comigo mais de uma vez na Argentina).

4. Por fim, clique em RESERVAR AGORA e faça o seu cadastro no site (ou login se já está cadastrado) para continuar a reserva.

5. Se você sair do site e voltar em outro momento clicando direto no Booking.com, vai pagar o mesmo valor e nós não receberemos nada. A comissão que viria para nós será utilizada para pagar anúncios no Google. Então, por favor, utilize sempre este endereço para acessar Booking.com.

O que ganhamos na parceria com o Booking.com?

Desde 2013, Booking.com virou nosso parceiro nos enviando uma comissão (referente a comissão que eles ganham) a cada reserva confirmada feita através do link – http://www.booking.com/index.pt-br.html?aid=361768 ou indicações específicas nos artigos.

Receba mais informações no seu email ao assinar nossa lista Dicas de viagem
 

©Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site e fotógrafa. Há 11 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo.

Deixe uma resposta