Reserve hotéis no Territórios

Compare preços e reserve a sua hospedagem no Territórios

»Artigo atualizado em Agosto de 2016

Como viajamos bastante, temos diversas dicas de hospedagem no mundo todo e compartilhamos por aqui com vocês. Esta prática já ultrapassa nove anos e é interessante perceber como viajar pensando no relato nos tornou mais críticos e nos ensinou onde ou qual a melhor forma de reservar de campings à resorts de luxo conforme a viagem.

A PRINCIPAL RECOMENDAÇÃO é pesquisar em blogs que acompanha, assim como pedir dicas aos amigos e ler resenhas na Internet. Mas esta última nem sempre é confiável porque já existe a máfia da compra e venda de resenhas para “melhorar” a pontuação dos hotéis. Vale comparar todas, mas se houver divergência, fique com a opinião de quem confia.

Nossas dicas estão nas redes sociais compartilhadas em tempo real durante a viagem e nos artigos aqui publicados. Sempre sobre hotéis, pousadas, hostels, camping e guest houses onde nos hospedamos ou visitamos a propriedade.

Então surgiu a oportunidade de firmar parcerias com grandes sites de reserva que operam em quase todos os países e oferecem atendimento em português. Escolhemos duas que usamos, confiamos e acreditamos ajudar na sua busca por hospedagem. A parceria consiste em indicar os links desses sites para receber um pagamento em cada reserva. E pra quem tem dúvidas sobre este sistema, organizei algumas perguntas e respostas, mas estamos sempre abertos para questionamentos nos comentários.

O que você ganha com isso?

É uma troca entre viajantes, nos fornecemos grande quantidade de informação sem custo e você colabora com as nossas despesas. É como um pagamento pelo nosso tempo de escrever, tirar as fotos e as horas de trabalho para manter o site atualizado.

 

Qual a diferença de reservar por agências, sites de reserva ou direto no hotel?

Nenhuma, todos ganham comissão sobre a sua reserva, seja o vendedor do hotel, seja o agente de viagens ou nós. Inclusive, solicitar uma diária no momento em que chega a hospedagem costuma ser mais caro do que reservar horas antes na internet.

 

Como fazer reservas pelo Territórios?

Basta passar o mouse no menu HOTEL ou clicar nos links específicos de cada destino (ou hospedagem) espalhados em vários artigos. Abaixo explico como funciona e qual a diferença entre os dois parceiros:

 

BOOKING.COM

É o maior site de reserva de hospedagem do mundo e serviço que eu (Roberta) uso há mais de dez anos.

Porque usar o Booking e o que ganhamos nesta parceria?

Desde 2013 virou nosso parceiro nos enviando uma comissão (referente a comissão que eles ganham) a cada reserva confirmada feita através do link http://www.booking.com/index.pt-br.html?aid=361768 ou indicações específicas nos artigos.

Como pesquisar hotel no Booking
Como usar o Booking?

Na caixa de busca exibida quando entra na página do Booking, através dos links indicados, você deve:

1. Escrever cidade ou nome do hotel (quando não indicamos), definir as datas (ou marcar ainda não sei como na imagem acima), determinar quantidade de hóspedes e clicar no botão PESQUISAR.

2. As opções são listadas e, quando são muitas, ajuda bastante usar os FILTROS localizados abaixo da caixa amarela.

2.1. Ordene por recomendação, estrelas, distâncias ou avaliação dos hóspedes e vá entrando nas páginas das que mais gostou consultando as resenhas.

2.2. Quando em dúvida sobre localização, use o mapa por cidade pra ajudar na escolha.

3. Avalie tudo o que é oferecido no quarto e verifique as condições de CANCELAMENTO e PAGAMENTO para evitar surpresas. Cada hospedagem tem suas regras e algumas debitam o valor integral antes mesmo de você chegar (aconteceu comigo mais de uma vez na Argentina).

4. Por fim, clique em RESERVAR AGORA e faça o seu cadastro no site (ou login se já está cadastrado) para continuar a reserva.

5. Se você sair do site e voltar em outro momento clicando direto no Booking.com, nós não receberemos nada. Então, por favor, utilize sempre este endereço para acessar http://www.booking.com/index.pt-br.html?aid=361768.

 

DETECTA HOTEL

É um metabuscador de promoções de hospedagem sem necessidade de cadastro ou pagamento de taxas. O Detecta Hotel (ou Hotels Combined no exterior) mostra os valores e disponibilidade exibidos nos grandes sites de reserva e nas próprias redes de hotéis. Temos esta parceria desde outubro de 2014 para cliques neste endereço https://www.detectahotel.com.br/?a_aid=130590&brandid=436874&languageCode=PB .

Porque usar o Detecta Hotel?

É uma ótima ferramenta para quem quer economizar ou encontrar as opções não disponíveis no parceiro acima.

Como pesquisar hotel no Detecta Hotel

Como pesquisar no Detecta Hotel?

O procedimento inicial é o mesmo do passo-a-passo acima: inserir destino, datas e opções de filtros. A diferença é mostrar mais resultados e em qual site de reserva tem o melhor preço naquele momento em determinada hospedagem, inclusive exibe as opções do Booking. Se entrar na página do hotel verá fotos, pontuação, mapa, o que oferece e um resumo de avaliações. Quando a escolha estiver definida, clique no RESERVAR AGORA e será direcionado para o site escolhido para efetuar a reserva. A recomendação é além de escolher pelo preço, preferir uma empresa que confie, pois nela será feito o cadastro e envio de informações para pagamento.

O que o Territórios ganha na parceria com Detecta Hotel?

Neste sistema não ganhamos comissão e sim um valor por leads, ou seja, apenas quando você clica para realizar a reserva após a pesquisa. Neste caso é o Detecta Hotel que leva a comissão da sua hospedagem.

 

Veja as publicações específicas sobre hospedagem:

Hospedagem na Europa:

Igea Suisse em Abano Terme

Belludi 37 em Pádua

Hotel-barco em Amsterdam

Hotéis no Caribe:

Decameron em San Andrés, minha primeira experiência all inclusive

Ocean View, pousada típica em Providência
Uma pousada nativa em San Andrés
7 hotéis em Barbados

Hotéis e safari camps na África:

Swahili Beach Hotel em Diani Beach
Hemingway’s Nairóbi
Lewa Safari Camp
Hotel, hostel, lodge e guest house na África do Sul
Olare Mara Kempinski em Maasai
Mara
 Hemingway’s Nairóbi
Onde se hospedar em Marrakech

Hospedagem no Brasil:

Pousada do Sobrado em Bagé, um hotel fazenda pra voltar no tempo
Hotel Alexandre, o novo com história e gastronomia
Calmaria e vento no litoral do Piauí
Cerrado e Amazônia se encontram em Pedra Caída
6 hostels em São Paulo
Vida, Sol e Mar na Praia do Rosa
Santuário do Caraça
Villa Bela Hotel Conceito em Gramado
Juma Amazon Lodge no Amazonas
Onde ficar em Paranaguá e Ilha do Mel?
Airbnb em São Paulo
4 pousadas na Estrada Real
San Thomaz Eco Resort em Porto das Flores
Parador Casa da Montanha em Cambará
San Juan Royal, hotel no centro cívico de Curitiba

Hotel na América do Sul:

O conforto cabe no bolso em La Casa de Don Tomás
Torremayor, hotéis com ótima localização em Santiago
Exclusividade no Awasi Atacama
O melhor hotel no Atacama para apaixonados por montanhas
1 lago, 2 vulcões e 3 hotéis em Puerto Varas
Puerto Mercado Hotel em Montevideo
Dois tipos em Colônia de Sacramento

Hotel na América do Norte:

Do resort ao histórico: 8 hotéis no Arizona
Onde ficar nos Estados Unidos

Hotéis na Indonésia:

A suíte presidencial no Dwaraka The Royal Villas

Mantra Sakala, hotel para começar bem as férias em Bali

 

© Todos os direitos reservados.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site e fotógrafa. Há 11 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo.

Deixe uma resposta