Como comprar dólar e euro para viajar?

Comprar moeda estrangeira está entre as tarefas mais instáveis na hora de viajar. Afinal, tudo pode mudar conforme o mercado e a situação econômica, tanto aqui no Brasil quanto no país escolhido para passar as férias. O jeito é se informar a cada nova viagem e procurar as melhores taxas de câmbio.

Pensando em facilitar a vida dos viajantes, fechamos uma parceria com a Cotação para fornecer isenção de taxas e as melhores tarifas de câmbio para os leitores do Territórios. Vale para dinheiro em espécie e cartão pré-pago Visa ou MasterCard. Agora você pode COMPRAR ONLINE ou solicitar atendimento VIA TELEFONE para um serviço mais exclusivo. Também pode fazer o pagamento por transferência pela Internet, receber o dinheiro onde quiser ou retirar em qualquer loja. Inclusive no aeroporto antes de embarcar, evitando assim, carregar valores altos enquanto circula pela cidade.

 

Onde comprar dólar e euro para viajar

O jeito mais econômico é VIA TELEFONE por poder negociar o valor do câmbio e tirar todas as dúvidas.

 

O mais prático para quem não gosta de falar com pessoas é COMPRAR ONLINE.

 

O modo salvação é quando já possuí o CARTÃO PRÉ-PAGO e reabastece fazendo tudo pela Internet. Útil quando cai aquele depósito esperado na nossa conta e estamos no meio da viagem internacional.

 

A forma mais cara é comprar direto nas LOJAS DO AEROPORTO no dia da viagem.

 

O mais justo é UTILIZAR OS LINKS recomendados porque a compra gera uma comissão para o Territórios. É um tipo de acordo entre viajantes, nos fornecemos informações sem custo e você colabora com as nossas despesas. É como um pagamento pelas nossas horas de trabalho em relatar experiências, dar dicas e manter o site atualizado.

 

Como comprar dólar, euro ou moeda estrangeira

VIA TELEFONE

Preencha os dados da viagem neste formulário e aguarde o contato telefônico de um especialista da Cotação.

Quando receber a ligação mencione o nome Territórios para conseguir a melhor taxa de câmbio do dia.

O atendente irá orientá-lo sobre o pagamento e retirada.

Se tiver pressa, faça você o contato telefônico. Ligue para (11) 4002-1010 Ramal 7856 e lembre de mencionar que pegou a dica aqui no Territórios.

Compre dólar por telefone
Compre dólar por telefone

COMPRA ONLINE

Faça o seu cadastro completo no site e siga as orientações. Também pode acompanhar a cotação do dólar antes de escolher o melhor momento para comprar.

Compre dólar online
Compre dólar online

RECARGA ONLINE

Para inserir mais dinheiro no seu cartão pré-pago (previamente adquirido) você deve estar cadastrado. Entre no sistema com seu nome de usuário e senha e siga as orientações do site.

 

Como eu viajo levando dinheiro

Antes eu sempre levava comigo os valores divididos entre dinheiro em espécie (dólar, euro ou a moeda local), a maior parte no cartão pré-pago e cartão de crédito para imprevistos. Então o governo brasileiro impôs IOF para todas estas opções e agora a escolha depende de outros fatores como a duração da viagem; valorização e estabilidade do Real em relação à moeda do destino; e da aceitação de cartões no local. Mas no futuro, tudo pode mudar de novo.

Em viagens longas recomendo o cartão pré-pago por segurança e facilidade de recarregar; já viagens curtas basta dinheiro em espécie. Cartão de crédito é sempre bom para emergências, mas nem todos os estabelecimentos aceitam e países subdesenvolvidos podem cobrar taxas extras.

Tenho utilizado os serviços da Cotação há anos para aquisição de cartões pré-pagos e moedas. Por este motivo, foi a empresa escolhida para fechar esta parceria com o Territórios. E também facilitou a minha vida pelo fato de não ter sobrado tempo de me organizar ultimamente. Eu acabava comprando no aeroporto, minutos antes do embarque, sem chance de negociar e pagando as taxas da loja. Então descobri que esta falta de planejamento é o jeito mais caro de adquirir moeda estrangeira porque os preços praticados nos aeroportos são os mais altos. Passei a comprar por telefone e combinar a retirada no aeroporto sem pagar nenhuma taxa.

© Todos os direitos reservados. Este é um serviço de terceiros que confiamos e indicamos. No entanto, a responsabilidade no atendimento não é nossa e contamos com o seu retorno sobre o serviço para continuarmos recomendando. Obrigada!

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site e fotógrafa. Há 10 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo.

Deixe uma resposta