Torres del Paine, Patagônia

Chegando ao Chile

Finalmente conheci um lugar onde sempre quis estar. Tem montanhas com formas impressionantes esculpidas na era glacial, quando só os picos de granito apareciam no meio do gelo. E elas são rodeadas por lagos com diferentes tons de azul e verde. Vamos as minhas primeiras impressões ao chegar ao Chile.

Paisagens que parecem pinturas
Paisagens que parecem pinturas
Caminho para as Torres
Caminho para as Torres

Para chegar no parque  atravessamos o LAGO PEHOÉ de barco e vimos LOS CUERNOS (uma das famosas montanhas). Praticamente o dia inteiro viajando, mas foi bom poder descansar antes de começar mais uma trilha. Torres del Paine tem 200 km de trilhas, sendo uma parte o famoso Circuito W e também o mais pesado Circuito O. Fiz o W e fiquei com vontade de me preparar para fazer o O.

Ainda falta conhecer Punta Arenas, Puerto Natales e as várias geleiras que existem no lado chileno. Voltarei ao Chile com certeza.

  • TOME NOTA
Para os que não gostam de “passar trabalho” a dica é ler o que Ricardo Freire escreveu, ele não é adepto a trilhas e conheceu quase todos os mesmos lugares dentro de um ônibus turístico. Claro, eu fui em lugares fantásticos que só tem acesso por caminhos difíceis, onde este ônibus não chega. E caminhando a percepção do lugar é diferente. 
Amanhecer nas Torres
Amanhecer nas Torres

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site e fotógrafa. Há 11 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo.

3 comments

  1. Caramba já tem TROLLS fazendo comentários invejosos no Territórios!
    Isso é bom, sinal que ele ta ganhando notoriedade!

  2. Eu estive lá e vi esse efeito do sol nas torres com meus próprios olhos. É lindo.
    Se procurar por imagens de Torres del Paine no Google verá milhares de fotos como essas.
    Torres del Paine é espetacular!

  3. será que não é montagen essas montanhas laranjas só pode ser

Deixe uma resposta