Cabo da Boa Esperança com paradas na Cape Peninsula

De todas as regiões de Cape Town, Cape Peninsula exibe os cenários mais espetaculares e diversidade em atividades. Tem False Bay de um lado, Chapman’s Peak Drive do outro e o famoso Cabo da Boa Esperança na ponta.

Pinguins em False Bay
Pinguins em False Bay

Prepare-se para suspirar e se emocionar nos 80 km entre o centro de Cape Town e o Cabo da Boa Esperança. Pode apenas apreciar as paisagens pela janela e mirantes do caminho ou melhor, parar e curtir atrações incríveis como mergulhar com lobos marinhos ou visitar a colônia de pinguins. A ordem das paradas não importa se será na ida ou na volta, mas passar pela Chapman’s Peak Drive e margear False Bay são trechos obrigatórios. Apenas aconselho deixar Hout Bay por último por ser a mais fácil de voltar se não der tempo de fazer o roteiro completo (clique nos links para ver relatos de cada atividade).

Mirante na Chapman’s Peak Drive com vista para Haut Bay
Mirante na Chapman’s Peak Drive com vista para Haut Bay

Cabo da Boa Esperança

Cabo da Boa Esperança (Cape of Good Hope) é o ponto mais ao sul do continente africano. Local conhecido pelo encontro dos oceanos Índico e Atlântico. Embora o ponto geográfico específico seja um pouco antes no Parque Nacional Cape Agulhas, os dois oceanos se misturam e talvez seja o motivo deste azul intenso. O local é uma reserva natural desde 1938 e nos últimos anos foi incorporado ao Parque Nacional Table Mountain.

Fiz o passeio básico e fiquei com vontade de ter organizado mais tempo quando descobri a trilha de dois dias para observar com calma fauna e flora, além de suspirar com as paisagens. Tem cabanas para alugar, praias geladas, restaurantes e boa estrutura por todo o parque. Inclusive, o Raul (autor aqui no T) adorou fazer trilha de bicicleta.

Enfrentando o vento pra fazer a foto no penhasco
Enfrentando o vento pra fazer a foto no penhasco

Lá enfrentei o vento para subir nos pontos mais altos como o farol; tirar as fotos clássicas na placa e no banco em cima do penhasco e almoçar com vista. Senti falta da interação dos animais, nenhum dos terríveis babuínos (avisos para ter cuidado com eles são frequentes) apareceu na minha frente e outubro não era época de ver as baleias que costumam dar um show no mar.

Distâncias desde o ponto mais ao sul da África
Distâncias desde o ponto mais ao sul da África
Farol no Cabo da Boa Esperança
Farol no Cabo da Boa Esperança
A estrutura do parque no Cabo da Boa Esperança
A estrutura do parque no Cabo da Boa Esperança

 LEMBRE DO SEGURO VIAGEM

Tome Nota

O PARQUE NACIONAL TABLE MOUNTAIN abre diariamente das 6h às 18h de outubro a março e das 7h às 17h nos meses de baixa temporada. Valores e mais informações no site.
Você pode contratar o tradicional tour de um dia para Cape Peninsula nas agências locais ou alugar um carro (reserve com nosso parceiro RENTAL CARS). Eu fui com PANGEA TRAILS como bônus extra a nossa jornada pela costa da África do Sul.

Mesmo se o clima estiver quente, leva um corta vento e calça para o Cabo da Boa Esperança. Neste dia saí de shorts e camiseta e teria congelado se não tivesse levado roupa na mochila.

Onde comer: TWO OCEANS RESTAURANT oferece refeições rápidas pra pedir no balcão ou tem a área ala carte. O combo com sanduíche foi econômico para comer com vista nas mesas ao livre, mas os pássaros perturbavam. Também pode levar comida e fazer um piquenique.

Hotel em Cape Town: meus dias foram divertidos no ASHANTI LODGE AND TRAVEL CENTRE. Na recepção tem uma agência de viagens que organiza todos os passeios e dá várias dicas do que fazer em Cape Town.

RESERVE AQUI.

A foto clássica na placa
A foto clássica na placa

Para saber tudo o que aprendi neste viagem leia o Dicas aos Viajantes

©Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

O projeto Blogueiros na África do Sul (#DescubraAfricadoSul) foi uma realização do Travel Concept Solution e apoio da Pangea TrailsSouth African AirwaysDetecta Hotel e incentivo da agência nacional de turismo (South African Tourism), da cidade de Joanesburgo (Joburg Tourism) e também de Cape Town (Cape Town Tourism). A viagem foi patrocinada, mas as opiniões aqui expressas são de livre expressão do autor. Veja também os blogs que participaram da viagem: Dentro de MochilãoTerritóriosViajando com Eles e Viagem Criativa.

Se achou útil, Flip it! Se gostou das imagens, Pin it!

 o que fazer em Cape Town

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site e fotógrafa. Há 11 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo.

Deixe uma resposta