ESTADOS UNIDOS

As comidas mais malucas dos Estados Unidos


Na semana em que todos as atenções e estranhamentos se voltam para os Estados Unidos, CityPass me enviou este infográfico mostrando as comidas mais malucas do país. Coincidência ou não, resolvi publicar porque o que parece esquisito, pode ser apenas o nosso receio de experimentar o desconhecido ou uma primeira impressão equivocada.

No caso das comidas, tenho lembranças nada boas da minha primeira viagem à Flórida (a segunda foi muito melhor). Embora tenha sido uma estada curta e uma parcela bem pequena dentro de um país continental, rotulei de culinária artificial e dispensável. Isto até ter a oportunidade de voltar com paladar mais amadurecido e rever totalmente os meus conceitos. Amei a mistura texana e mexicana do Arizona e fiquei imaginando quantas experiências deliciosas podem ser encontradas nas outras regiões dos Estados Unidos.

Na verdade, eu que não estava aberta à novos sabores nem fui nos lugares certos da primeira vez. Ainda não percebia a culinária local como parte da cultura e atração turística como vejo agora. Contudo, algumas constatações permanecem como o exagero nos tamanhos dos pratos, o excesso de calorias e as bebidas serem sempre aguadas por causa da quantidade de gelo no copo! Sempre peço apenas uma pedra ou sem gelo e eles me olham como se eu fosse de outro planeta.

Infográficos das comidas mais malucas dos EUA Infográficos das comidas mais malucas dos EUA

Mas voltando as maluquices do infográfico, eu bem fiquei com vontade de provar alguns pratos e você? Deixe sua opinião nos comentários.

Depois da imagem dou umas dicas e conto quais me deram água na boca. Tem sanduíche pra alimentar oito com fartura, bebida com petiscos pesados enfeitando o próprio copo, abundância em carne vermelha com queijo, entre outros.

Quais comidas mais malucas fiquei com vontade de provar:

The Cadillac Grilled Cheese porque é grelhado e leva queijo gruyére. Parece uma boa dica para colocar no roteiro não convencional sugerido pela Carol em Washington. Encontre no Firefly.

Short Rib Grilled Cheese pelos mesmos motivos do sanduíche acima e talvez melhor pelas costelinhas. Na Saltbox de San Diego.

Jumbo Lump Crab Cheese Fries deve ser inspirado na combinação inglesa de peixe com batata frita que nem sempre agrada. Mas basta usar camarão, lagosta ou caranguejo pra aguçar meu paladar. Experimente no Varga Bar da Filadélfia.

Dicas aproveitar sem desperdiçar:

Jamais peça um prato para comer sozinho, divida com os companheiros de viagem ou peça meia porção mesmo se for guloso. O que dizem ser suficiente para uma pessoa, é sempre para duas ou mais.

Não faça cara feia antes de experimentar, prove o máximo que aguentar sem desperdício. O ideal é juntar um grupo de pessoas e fazer um banquete para pegar uma garfada de cada e repetir o que mais gostar.

© Todos os direitos reservados. Relato 100% original por Roberta Martins.

Você está em INICIAL » ESTADOS UNIDOS » As comidas mais malucas dos Estados Unidos
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 16 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Write A Comment