Dwaraka Villas em Ubud

A suíte presidencial no Dwaraka The Royal Villas

Pela primeira vez posso dizer como a escolha da hospedagem foi essencial para a boa percepção de um destino. Talvez Ubud fosse uma grande decepção sem o Dwaraka The Royal Villas, contudo, acabou entrando para a minha lista de grandes experiências em viagens por encontrar um cantinho autêntico e muito melhor do que o esperado.

Antes vou explicar o motivo de tal afirmação: enquanto planejava comemorar os 10 anos do Territórios com minha mãe na Indonésia, nos imaginávamos em um lugar pacato como no filme Comer, Rezar e Amar (2010). A ideia era explorar Ubud em bicicleta, conviver com os locais e dormir com conforto dentro de uma vila tradicional em meio aos campos de arroz.

O cenário caiu por terra ao ficar horas no trânsito caótico e não ver nenhuma bicicleta desde a entrada da cidade até chegar ao hotel. Ao invés de ouvir o som da natureza, escutava buzinas e ficou evidente como o principal meio de transporte em todo o país tem duas rodas e motor barulhento. E sim, eu sabia que o sucesso do filme levou muitos turistas e desenvolvimento para Ubud, mas como viajantes que andaram por lá nos últimos anos continuavam passando a falsa ideia de poder fazer tudo em bicicletas, eu tinha esperanças…

Puri Taman Sukawati é a área mais bonita do hotel
Puri Taman Sukawati é a área mais bonita do hotel
Caminho leva até a porta da minha suíte
Caminho leva até a porta da minha suíte

Felizmente, a decepção durou pouco e os sorrisos foram aumentando conforme percorríamos os ambientes silenciosos do Dwaraka até a nossa Krisna Suite. Além da chave e o drink de boas vindas, me entregaram um celular para entrar em contato com eles quando estivesse fora ou se precisasse chamar o motorista, um dos serviços cortesia do hotel.

A propriedade abriu a menos de um ano com a proposta de se hospedar em uma autêntica moradia balinesa de alto padrão (o proprietário é local) dentro de um dos mais sustentáveis hotéis da ilha, quando se trata do tema água. E o conceito vai além disso usando como inspiração a história hindu do reino de Lord Krishna, chamada Dwaraka Kingdom.

Detalhes dourados na Royal Suite
Decoração dourada na Royal Suite
Oferendas são espalhadas várias vezes por dia nas dependências do hotel
Oferendas são espalhadas várias vezes por dia nas dependências do hotel

Serviços impecáveis, cuidado em todos os detalhes e luxo na medida certa complementam o visual e aura do lugar. Isto porque algumas áreas parecem templos e são mais bonitos do que todos os visitados no país, principalmente nos horários de oferendas.

 

Vila privativa Krisna Suite
Vila privativa Krisna Suite

Vila privativa Krisna Suite

A piscina com borda infinita
A piscina com borda infinita

A suíte presidencial do Dwaraka The Royal Villas é uma casa de quatro quartos em área totalmente privativa dentro do hotel. A vila tem jardim, cozinha, duas salas de estar, jacuzzi, espelho d’água e piscina com borda infinita de frente para os terraços de arroz. Tudo com muito espaço, conforto e privacidade em 450 metros quadrados.

Na hora pensei como seria legal trazer toda a família ou grupo de amigos nesta viagem. Se eu e mãe nos divertimos um monte utilizando uma suíte e toda a área térrea, imagina ocupando a capacidade máxima de oito pessoas. Dá para fazer uma festa!

O quarto da suíte presidencial
O quarto da suíte presidencial

ubud_hotel_dwaraka_vilas_IMG_4605 ubud_hotel_dwaraka_vilas_IMG_4606 ubud_hotel_dwaraka_vilas_IMG_4607 ubud_hotel_dwaraka_vilas_IMG_4779

 

Os cinco banheiros tem amenidades para todas as necessidades e cada suíte tem banheira, armário, secador de cabelo e roupão estiloso. Nosso banheiro era o melhor da casa, todo envidraçado com vista para o jardim e jacuzzi ao lado. No ambiente do quarto tem mosquiteiro, televisão, mesa de trabalho e aquelas camas tão gostosas que eliminam a vontade de levantar.

No banheiro da suíte presidencial
No banheiro da suíte presidencial

ubud_hotel_dwaraka_vilas_IMG_4614 ubud_hotel_dwaraka_vilas_IMG_4611 ubud_hotel_dwaraka_vilas_IMG_4843

ubud_hotel_dwaraka_vilas_G0393961

Sala de estar com cozinha
Sala de estar com cozinha
A jacuzzi
A jacuzzi
O espelho d'água com carpas
O espelho d’água com carpas
O não perturbe é eletrônico acionado por um botão ao lado da cama
O não perturbe é eletrônico acionado por um botão ao lado da cama

Frutas, água, biscoitos caseiros, chás e outras bebidas ficam disponíveis diariamente na cozinha e no quarto. Pode pedir as refeições na vila ou caminhar poucos metros até o restaurante.

 

Restaurante Dwaraka

Nossa primeira experiência foi no jantar, onde tomamos coragem para provar o tempero típico regional em deliciosos pratos com frutos do mar. Servem cozinha internacional, hindu e royal balinesa. A mistura doce, salgado e um pouco picante servidos com unidade na estética visual estavam perfeitas. E os valores bastante acessíveis pela qualidade e ambiente.

ubud_hotel_dwaraka_vilas_IMG_3923 ubud_hotel_dwaraka_vilas_IMG_3925 ubud_hotel_dwaraka_vilas_IMG_3929 ubud_hotel_dwaraka_vilas_IMG_3931

Restaurante pela manhã
Restaurante pela manhã

O café da manhã mostra um panorama ainda mais bonito com o sol e as montanhas. É ala carte com sugestão de três pratos por pessoa, sucos naturais, café e chá. No último dia escolhi o típico balinês e me serviram praticamente um almoço com ovo, macarrão e salada. Eu gostei e me senti alimentada até o final da tarde.

ubud_hotel_dwaraka_vilas_IMG_3971 ubud_hotel_dwaraka_vilas_IMG_3969 ubud_hotel_dwaraka_vilas_IMG_3945 ubud_hotel_dwaraka_vilas_IMG_4800

 

 

 

 

E ainda teve o especial chá da tarde com doce de fruta e bolo super saborosos. É servido diariamente como cortesia aos hóspedes.

 

As atividades

Lamentei dois dias serem pouco tempo para aproveitar todas as tão interessantes opções. Entre as praticas, oferecem massagens no spa e aulas de culinária, yoga ou como empinar pipa nos campos de arroz, onde também tem trekking e passeios guiados de bicicleta. E a cultura balinesa pode ser aprendida com professores de dança e idioma. Quase todas realizadas dentro do hotel sob agendamento e valor pago à parte da diária.

Detalhe da mesa onde acontece o curso de culinária
Detalhe da mesa onde acontece o curso de culinária

Bicicletas e acessórios estão à disposição sem custo na recepção, no entanto, só me senti segura pedalando as 7h da manhã e, mesmo assim, era preciso atenção redobrada com carros e cachorros. Antes, perguntei a rota mais tranquila e uma funcionaria recomendou dobrar a direita e seguir até os campos de arroz, assim fiz por quase uma hora e consegui ter um gostinho do que eu esperava viver por aqui.

A rua em frente ao hotel quando comecei a pedalar
A rua em frente ao hotel quando comecei a pedalar

 

As outras suítes

O hotel dispõem de suítes menores, porém mais glamorosas por fora, e vilas para duas ou quatro pessoas. Nas vilas tem piscina privativa e para as outras existe a comum a todos com a mesma borda infinita e terraços de arroz como paisagem.

Entrada da Royal Suite
Entrada da Royal Suite

A área mais bonita do hotel é Puri Taman Sukawati, a parte especialmente desenhada conforme as antigas construções da realeza em Bali (a história hindu já citada). Conta com espaço para algumas das atividades mencionadas acima e a nobre (ou romântica conforme a situação) Royal Suite. Pode reservar todo o espaço ou apenas uma das suítes.

Entrada para Puri Taman Sukawati
Entrada para Puri Taman Sukawati

ubud_hotel_dwaraka_vilas_IMG_4933 ubud_hotel_dwaraka_vilas_IMG_4930 ubud_hotel_dwaraka_vilas_G0343939

ubud_hotel_dwaraka_vilas_IMG_4929

 

 

 

 

 

  • TOME NOTA

DWARAKA THE ROYAL VILLAS fica na Sri Wedari 11B. A localização é perfeita pela vista e silêncio e as distâncias em Ubud pouco importam por ter o serviço de motorista gratuito das 10h às 22h. Os pontos turísticos mais perto são o centro, a 1,7 km, e a Floresta dos Macacos, a 2,9 km. O Aeroporto Internacional de Bali fica a 30 km e a recepção chama um motorista de confiança para fazer o translado.

CONSULTE VALORES AQUI

O wifi é bom, aberto e funciona em todas as áreas do hotel.

Estátuas por toda a parte na decoração
Estátuas por toda a parte na decoração
Vista do restaurante para a minha casa (maior telhado), as plantações de arroz e coco
Vista do restaurante para a minha casa (maior telhado) e as plantações de arroz e coco
Simpatia natural em todos os funcionários
Simpatia natural em todos os funcionários
Adorei a iluminação da bancada da cozinha na suite presidencial
Adorei a iluminação da bancada da cozinha na suite presidencial

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais. A hospedagem foi cortesia.

10
10
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site e fotógrafa. Há 10 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo.

Deixe uma resposta